O projeto criado e desenvolvido pelo time Marvel no Brasil recebeu o troféu do Instituto Identidades do Brasil pela realização da campanha “O Poder é Nosso”
O time da Disney Brasil, da área de Consumer Products, Games and Publishing (CPGP), foi contemplado com o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, na categoria “Destaque Publicitário”, com a campanha “O Poder é Nosso”, da Marvel Brasil.
Exibida ontem (26), no canal Multishow e no Youtube, a premiação é uma iniciativa do ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) que reconhece empresas, ativistas e aliados que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. O projeto da Marvel concorreu com as marcas Club Social (Mondelez) e Dove (UNILEVER).
“O Poder é Nosso” reforça o objetivo da Disney de promover diversidade, equidade e inclusão, através do fomento de mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. O projeto foi desenvolvido em sinergia ao lançamento de “Pantera Negra: Wakanda Forever” para garantir um alcance ainda maior para a iniciativa. Os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH, de diferentes partes do país, criaram releituras de personagens como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural, junto a mentoria da estilista Jal Vieira. Todas essas artes estampam os mais diversos produtos, e as histórias dos artistas e a sua relação com os personagens da Marvel também foram contadas nos pontos de venda e em minidocumentários disponíveis no Youtube da Marvel Brasil, gerando visibilidade, reconhecimento e representatividade, não só para os artistas negros, mas para toda uma comunidade.
O projeto “O Poder é Nosso” foi desenhado por um time multidisciplinar 100% brasileiro, e contou também com a participação do grupo de afinidade T’Challa, composto por colaboradores negros da The Walt Disney Company Brasil. Os conteúdos em vídeo foram roteirizados, dirigidos e produzidos pela Pujança, produtora audiovisual de mulheres negras e LGBTQIA+, contando com o apoio também da agência de marketing New Vegas. Além disso, a agência especializada em arte Dionisio.Ag foi a responsável pela curadoria dos artistas e pela produção e entrega das artes digitais.
A premiação está disponível no canal oficial do IDBR no Youtube e será retransmitida no dia 27 de maio, às 21h00, no canal BIS, e no dia 28 de maio, na TV Globo, após o Fantástico.