Blog

consumomoderado-sxsw-fotoAuiri

Maior festival de inovação do planeta, evento reuniu principais nomes do assunto para debater inovações no campo da moderação

Chegou ao fim o primeiro final de semana do SXSW 2022, um dos principais festivais de inovação e tendências no mundo, que voltou este ano em um formato híbrido, unindo a experiência presencial e online. Únicos brasileiros presentes na trilha Health & MedTech, Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev, e Bettina Grajcer, médica especializada em prevenção e saúde pública, debateram, ao lado de Alaa Murabit, Alta Comissária das Nações Unidas para Saúde, e Olivier Oullier, neurocientista, especialista em comportamento e membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial, o futuro da moderação.

No painel “Hack Your Body – Optimize the Future”, que aconteceu no sábado, 12, os painelistas discutiram como a tecnologia contribui para a promoção da saúde na sociedade, especialmente no consumo de bebidas alcoólicas. “Moderação é um assunto que rege nossa forma de pensar soluções que impactam positivamente a relação responsável dos nossos consumidores com o álcool. Estar presente nesse fórum nos possibilita trocar experiências e entender o que o consumidor do futuro buscará, para, assim, nos anteciparmos no desenvolvimento de produtos que traduzam o real sentido da moderação, indo muito além de campanhas puramente de conscientização”, conta Moccia.

O executivo revelou com exclusividade para ouvintes os próximos passos da companhia em relação ao modo de pensar moderação atrelada à inovação. Entre as iniciativas com foco em consumo moderado, Moccia destacou a importância da inovação aberta para selar parcerias com startups internacionais que já estudam tecnologias globais para o desenvolvimento de produtos e a proximidade com a academia brasileira para acelerar e fomentar pesquisas na área. “Teremos novidades importantes nos próximos meses que vão representar todos os nossos esforços em prol do consumo moderado e do investimento em inovação nas nossas cervejarias. Os conceitos de moderação serão traduzidos em produtos para ‘disruptar’ o consumo nocivo do álcool”, afirma.

São mais de cinco projetos no pipeline da nova área chamada de Smart Drinking LAB, dois deles relacionados ao fomento à pesquisa inicial em universidades e um deles com lançamento previsto para ainda este semestre.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia