Empresa reforça sua conexão com o esporte ao apoiar a primeira equipe brasileira no SailGP, campeonato mundial de vela de alta performance, que será liderada pela bicampeã olímpica Martine Grael
A Oakberry, acaba de anunciar seu patrocínio ao Mubadala Brazil SailGP Team, que fará a sua estreia na quinta temporada do SailGP, campeonato mundial de vela de alta performance. O time brasileiro, liderado pela bicampeã olímpica Martine Grael, representa o Brasil pela primeira vez na competição e disputará com outras dez equipes ao redor do mundo a bordo dos icônicos catamarãs F50 nos dias 23 e 24 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Como o primeiro patrocinador brasileiro na liga, estamos muito entusiasmados em fazer parceria com o Mubadala Brazil SailGP Team e com Martine Grael – a primeira mulher a capitanear um catamarã da SailGP”, afirma Georgios Frangulis, CEO e cofundador da OAKBERRY. “O Mubadala Brazil SailGP Team reflete a energia e o espírito competitivo que são essenciais para a nossa marca, e estamos ansiosos para nos conectar com os fãs do esporte que buscam performance, grandes experiências e inovação – algo que a Oakberry
sempre entrega.”
“Apoiar o esporte há muito tempo é um componente central da essência da nossa marca, e nosso patrocínio ao Mubadala Brazil SailGP Team é mais uma parceria da Oakberry que nos permite nos conectar com o estilo de vida do nosso público de uma forma única”, relata Bruno Cardinali, CMO da Oakberry. “Movido pelo vento, mar e sol, a sustentabilidade é uma prioridade para a SailGP, tornando o esporte o par perfeito para nossa marca, cujo açaí é obtido de forma sustentável na Floresta Amazônica.”
A estreia do Mubadala Brazil SailGP Team marca um passo histórico para a vela nacional, com Martine Grael assumindo o posto de “Driver” — a capitã do catamarã. Essa posição destaca Grael como a primeira mulher a liderar uma equipe no SailGP, sublinhando tanto a tradição brasileira no esporte quanto o compromisso com a inclusão de gênero. Além de Grael, o time conta com os também brasileiros Marco Grael, Mateus Isaac e Kahena Kunze, e outros atletas de elite do cenário internacional.
“A participação brasileira no SailGP inaugura um momento extraordinário para o nosso país no esporte. O Brasil tem uma história de muito sucesso na vela e nos dá muito orgulho em competições mundiais, como as Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, entre outros. Então, ter ao nosso lado patrocinadores como a Oakberry, que sabem do nosso potencial e estão conosco nesta empreitada, de levar o nosso legado à uma liga internacional que até então nunca tinha recebido uma equipe sul-americana, é extremamente valioso. Assim como o Mubadala Brazil SailGP Team, esses parceiros também estão deixando sua marca na história
ao apoiar a estreia brasileira”, avalia Alan Adler, CEO do Mubadala Brazil SailGP Team.
O patrocínio da Oakberry vem em um momento estratégico, dado o crescimento da marca no exterior e seu envolvimento crescente com eventos esportivos de prestígio, como o automobilismo, o surfe e o tênis. Além de apoiar o desenvolvimento da vela no Brasil, a Oakberry busca inspirar uma nova geração de fãs e promover um estilo de vida saudável. “Queremos que o público se identifique com o espírito do Mubadala Brazil SailGP Team e que essa paixão pelo esporte também reflita o estilo de vida ativo e saudável que promovemos. É uma combinação que representa bem nossos valores,” complementa Cardinali.
Sob a orientação do diretor esportivo Horacio Carabelli, velejador renomado e engenheiro naval, o time vem intensificando seus treinamentos e já se prepara para a estreia. Em outubro, Martine Grael e os outros atletas participaram de um training camp nas Bermudas, onde praticaram manobras e estratégias para extrair o máximo da tecnologia de ponta dos F50.