Grendene foi eleita a melhor campanha de marketing internacional na 15ª edição do Markie Awards; outros cinco clientes foram indicados
A Grendene venceu a categoria de melhor campanha de marketing internacional na 15ª edição do Markie Awards, premiação global da Oracle, que aconteceu nesta terça-feira (27), de maneira virtual. Este é o segundo ano em que a cerimônia é realizada à distância por conta da pandemia do coronavírus. Criada para encontrar e valorizar os principais cases utilizando as plataformas de Oracle Marketing Cloud da companhia, o evento tem como objetivo celebrar a inovação e a excelência da experiência do cliente em publicidade, marketing, vendas e serviços. O Markie Awards também reconhece estratégias que foram eficazes e trouxeram não apenas inovação para o mercado e lucro para as empresas em diversos segmentos, mas também, resultados e o fortalecimento do relacionamento marca-cliente.
Os finalistas foram anunciados em julho deste ano e são clientes Oracle de diversas indústrias e áreas que adotaram soluções da companhia para a expansão e aprimoramentos em seus negócios direcionados ao público B2B e B2C. A Grendene foi a grande vencedora na categoria ” The Borderless Award for Best International Marketing Campaign ” . Após investir na experiência de compra do varejista e consumidor, a empresa que é considerada uma das maiores produtoras e exportadoras de calçados no Brasil, notou um crescimento de 380% em suas vendas realizadas via e-commerce. Ela também foi indicada na categoria The Upshot Award for Best Demonstrated. “Com a pandemia e com a mudança no comportamento de compras do consumidor, aceleramos ao máximo a nossa estratégia de transformação digital iniciada em 2019, ampliamos a nossa equipe dedicada, que hoje conta com mais de 80 pessoas, e também seguimos investindo na internacionalização das marcas Grendene”, afirma Christian Seidl, gerente da divisão de Digital Commerce da Grendene.
A Lojas Zema, varejista de eletrodomésticos e móveis na região de Araxá em Minas Gerais e com mais de 450 lojas em outros seis estados, recebeu uma indicação na categoria “The Convert Award for Best Commerce Experience”, que premia os cases que mudaram positivamente os seus negócios e tornaram-se referência em comércio a nível nacional em seu país. Para a expansão dos negócios, a varejista adquiriu o Oracle Commerce Cloud e Responsys, garantindo 82% dos acessos ao novo sistema do site de clientes que nunca haviam comprado na loja.
Já a MRV Luggo, foi indicada na categoria “The Nexus Award for Best CX Ecosystem”, devido às implementações com os produtos da Oracle e pela sua expansão no setor imobiliário de locação dentro de startups.
Confira todos os clientes que foram finalistas do Markie Awards:
- Reserva e Fast Shop: categoria The Pinnacle Award for Best Overall Customer Experience-Enterprise
- Youcom: categoria The Insight Award for Best Use of>
- Banco BMG e Renner: categoria The Insight Award for Best Use of Data-Enterprise
- MRV Luggo: categoria The Nexus Award for Best CX Ecosystem
- Grendene: categoria The Upshot Award for Best Demonstrated ROI
- Grendene: categoria The Borderless Award for Best International Marketing Campaign
- Banco BMG: categoria The Cultivator Award for Best Lead Management Program
- Zema: categoria The Convert Award for Best Commerce Experience
“Ficamos muito felizes e orgulhosos pelo reconhecimento da Grendene e de todos os demais clientes na premiação do Markie Awards. Nossa satisfação maior é poder acompanhá-los nessa jornada de transformação digital e ver o resultado da tecnologia na ponta, nos clientes dos nossos clientes. Nossa intenção é poder apoiar cada vez mais as empresas de todas as indústrías com alta tecnologia e soluções eficazes para uma entrega de qualidade aos seus parceiros e consumidores”, afirma Rodrigo Solon, vice-presidente da divisão de Aplicativos na Oracle Brasil.
Clique aqui para ver a lista completa de indicados e vencedores do Markie Awards 2021.