A primeira onda de expansão contempla uma variedade de setores, incluindo de, cosméticos, vitaminas, bem-estar, fitness, higiene pessoal vegano, alimentação saudável, petshop, suplementos, cuidados pessoais, primeiros socorros, acessórios ortopédicos e itens para casa;
A Pague Menos, anunciou em novembro a expansão de seu marketplace, incluindo a adição de novas categorias. Essa ampliação contempla em uma primeira onda de variedade de setores, abrangendo desde eletroportáteis até petshop, suplementos, cuidados pessoais e itens para casa. O movimento estratégico visa acompanhar e atender às demandas diversificadas dos consumidores, oferecendo uma gama mais ampla de produtos e serviços através de sua plataforma online.
“Nesta expansão do nosso marketplace, estamos buscando não apenas oferecer mais produtos, mas conectar soluções aos desejos dos consumidores, onde ele conseguirá encontrar uma diversidade de SKUs em um só lugar de forma segura, conveniente e rápida”, reforça Rafael Torres, diretor de Canais Digitais da Pague Menos e Extrafarma.
Desenvolvida em parceria com a OmniK, uma empresa FCamara que transforma negócios em marketplaces escaláveis, por meio de uma plataforma com soluções flexíveis, o Marketplace da Pague Menos existe há 3 anos, onde passou por períodos de testes e refinamentos até estabelecer parcerias sólidas, por exemplo, com a Mundo Verde, Zorba, Integral Médica,Océane, Miligrama. Atualmente, a plataforma oferece um portfólio de mais de 10 mil produtos e com a nova expansão, a expectativa é oferecer ainda mais produtos para os consumidores.
“Temos uma grande expectativa de crescimento de negócios e desenvolvimento de um ecossistema no segmento de Saúde no Brasil, oferecendo ao cliente Pague Menos um melhor sortimento e nível de serviço. Reunimos neste Projeto tecnologia e estratégia para impulsionar a Pague Menos como um dos principais Hubs de saúde do país.” afirma Matheus Pedralli, CEO da OmniK.
Crescimento
A constante evolução reflete o aumento contínuo nas vendas digitais da Pague Menos. A Companhia registrou, no 3T23, crescimento de 39,0% em seus canais digitais, alcançando 12,1% das vendas consolidadas. Em Pague Menos, esse percentual atingiu 12,8% no trimestre, incremento de 1,8p.p. em relação ao 3T22, enquanto em Extrafarma a participação foi de 9,1%, quase três vezes maior do que o registrado no ano anterior. Mais uma vez, a empresa registrou um crescimento acima do mercado, segundo a IQVIA.