Lançamento chega para compor portfólio de sucesso no ano em que a companhia comemora 85 anos
Consumir um “pão na chapa” no café da manhã é um dos hábitos mais comuns dos brasileiros. Por isso, uma empresa referência no setor de panificação não podia ficar de fora dessa tendência. Nesse cenário, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, acaba de apresentar o Do Forno Pão na Chapa, um produto que tem o frescor e o sabor do clássico das padarias.
O diferencial do lançamento é a experiência sensorial única. Basta tostar rapidamente na frigideira, que o consumidor tem um verdadeiro pão na chapa em casa, além de ser feito em poucos segundos. Outra característica do novo produto é a versatilidade, já que ele também é ideal para compor lanches, receitas e brunchs.
A nova versão chegou para completar a renomada linha Do Forno Wickbold, que contava com cinco sabores de pães. São eles: Original, o tradicional pão branco; Grãos Ancestrais, com farinha integral e seis grãos milenares na receita; Australiano, com aroma inconfundível e uma combinação exclusiva de blends, que tem o cacau na lista de ingredientes; Tomate & Ervas, inovador em fatiados, que conta com tomate e um mix de especiarias na formulação, com orégano, manjericão e tomilho; e o 100% Nutrição, campeão de vendas, desenvolvido apenas com farinha integral, sem adição de farinha branca.
Assim como os outros pães Do Forno, o Pão na Chapa se destaca pelas fatias mais grossas e cascas fininhas. Além disso, possui zero colesterol. A massa madre também volta à essa formulação. No caso do lançamento, esse fermento natural é utilizado para intensificar o aroma e o sabor do produto.
“Quando comemoramos 80 anos, em 2018, apresentamos a linha Do Forno aos brasileiros, composta inicialmente por dois pães de forma premium artesanais. Eles rapidamente se tornaram sucessos de vendas e, nos anos seguintes, lançamos outros produtos para compor esse portfólio, dentre eles, mais três pães. Agora, no ano em que completamos 85 anos, lançamos o sabor Pão na Chapa, para atender os pedidos dos nossos consumidores no SAC e nas redes sociais. É uma forma de agradecer a preferência de tantos anos”, afirma Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.
Disponível em uma embalagem de 500g, o lançamento já pode ser encontrado nas principais gôndolas do Brasil. O preço sugerido ao consumidor final é de R$ 11,99, mas pode sofrer alterações de acordo com a região.
Embalagem
Desenvolvido pela Agência Studio 11, o design segue a mesma proposta dos outros pães Do Forno Wickbold: uma identidade visual moderna, que destaca o nome da linha, dos produtos e os principais benefícios das formulações. Já a transparência facilita a visualização do formato das fatias. Em relação a cor, o amarelo é o tom principal, pois remete à manteiga, ingrediente mais importante do famoso “pão na chapa” de padaria. Essa característica faz com que o consumidor identifique facilmente o lançamento nas gôndolas.