Ícone do site Marcas Mais

Parceria estratégica entre DIA e Afinz traz ao mercado cartão DIA Afinz Visa

Ao oferecer benefícios exclusivos aos portadores do cartão, a rede quer fidelizar clientes e oferecer uma experiência de compra mais próxima

Com objetivo de fortalecer sua marca e aumentar a visibilidade no mercado, criando uma experiência de compra mais próxima e exclusiva, a rede DIA lança seu Cartão DIA Afinz Visa. O produto é fruto de uma parceria estratégica firmada em outubro com a Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores.

A implementação do cartão está em linha com o novo posicionamento e estratégia do DIA de aproximar e fidelizar os clientes ao oferecer vantagens exclusivas:

Ou seja, com cartão DIA, o cliente pode chegar em uma economia de R$ 65 no primeiro mês e R$ 45 reais nos meses recorrentes, isso sem contar com os 5% em produtos de Marca Própria, além da possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros. Para garantir os descontos, o cliente precisa fazer parte do Clube DIA, além de ser portador do cartão de crédito DIA Afinz Visa.

“Com este lançamento, damos mais um passo importante no nosso compromisso de oferecer praticidade ao cliente. Essa novidade reflete o novo momento do DIA, no qual buscamos melhorar a experiência de compra, oferecendo produtos de qualidade e economia com a proximidade e frescor que somente o Atacadinho de Bairro pode reunir”, afirma Fabio Farina, CEO do DIA Brasil.

A jornada é 100% digital e o cliente do DIA poderá solicitar o cartão diretamente do celular em qualquer ponto da loja por meio da geolocalização, integrando em seu roteiro de compra na loja de forma rápida e com pouco atrito. “Ao oferecer benefícios exclusivos com uma jornada simples e rápida para portadores do cartão, a ideia é aumentar a fidelidade do cliente à marca, tornando o DIA a escolha preferida para as compras”, afirma o Claudio Yamaguti, CEO da Afinz.

Yamaguti lembra os dados divulgados pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), indicando que 18% da renda do brasileiro é destinada à alimentação. Outro levantamento realizado pela Nielsen indica que quem faz compras com cartão do próprio supermercado costuma gastar 20% a mais. “Ou seja, um estabelecimento que não conta com esse recurso abre mão de uma oportunidade vantajosa, além de não construir um relacionamento com os clientes”, opina Yamaguti.

O novo cartão integra conta com vantagens da bandeira Visa, como o programa Vai de Visa, que garante descontos, sorteios e muito mais. A Afinz também complementou a proposta de valor do cartão com seu programa de benefícios Você Bem, unindo saúde, educação e economia.

O CEO da Afinz reforça que a empresa está se consolidando no setor supermercadista porque enxerga uma alta demanda por crédito, que tende a aumentar cada vez mais. “Estamos em constante movimento, sempre em busca de novas formas de criar soluções personalizadas e inovar para atender às variadas necessidades de seus clientes. Esta parceria com o Dia Supermercados reforça nosso compromisso em ser uma plataforma horizontal, parceira e completa, capaz de viabilizar projetos financeiros de qualquer empresa”, conclui o CEO da Afinz.

Sair da versão mobile