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Parque Dom Pedro apresenta nova marca e consolida modernização

Rebranding faz parte do processo de modernização do empreendimento e reforça o conceito de ser um universo de experiências para todos

Em constante evolução em suas formas de se conectar e compartilhar experiências, o Parque D. Pedro Shopping muda sua marca, pela primeira vez em 21 anos, e agora é Parque Dom Pedro. A nova identidade, que remete a um complexo que proporciona aos visitantes experimentarem novas possibilidades e vivências, foi apresentada ao mercado e ao público nesta segunda-feira (02) e integra o processo de modernização do empreendimento, iniciado com a revitalização em março de 2022 e que será concluído em 2025.

“A inovação é a base do negócio do Parque Dom Pedro desde o início da nossa jornada. Nascemos em 2002, trazendo para a Região Metropolitana de Campinas e interior de São Paulo um empreendimento único e inovador. Não somos um centro de compras, mas uma plataforma de serviços, entretenimento e lifestyle, que transforma a vida das pessoas”, afirma Marcelo Zaffalon, superintendente do empreendimento.

Com um espaço versátil e inclusivo, composto por um mix com cerca de 400 opções distribuídas em 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento e gastronomia da região de Campinas, recebendo 1,6 milhão de visitantes por mês. É, também, um dos principais empreendimentos administrados pela ALLOS, que hoje conta com 62 shoppings em seu portfólio e presença nas cinco regiões do país.

“A nova marca do Parque Dom Pedro é uma síntese visual de seu propósito, que é desvendar um universo de vivências e experiências para cada um dos nossos visitantes”, explica Taís Tavares, gerente de marketing da operação.

O processo que definiu o novo propósito e identidade da marca, dará o tom para os próximos anos e futuro do empreendimento. Todo o projeto foi desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, consultoria global de branding, com mais de 20 escritórios pelo mundo. “A andorinha, que sempre foi um símbolo do nosso empreendimento, foi ressignificada com formas que refletem contemporaneidade e que, também, representam setas e direções para novas experiências que se pode ter dentro do Parque Dom Pedro. A junção das três aves também simboliza um portal, que apresenta um universo novo a ser desvendado ao entrar no shopping”, conta Taís.

Com o rebranding, o Parque Dom Pedro assume sua vocação de um espaço multi experiencial e, para acompanhar esta estratégia, seu nome ganha ainda mais elasticidade – sem o descritivo “shopping”. Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo, explica que esta escolha pela simplificação do nome traz mais consistência e assertividade sobre a proposta de valor da marca: uma expressão que enfatiza a pluralidade de jornadas de experiências para todos os públicos e que está em um constante processo de evolução.

“Quando pensamos nas expressões visuais, nos orientamos pela premissa de proporcionar aos públicos do Parque Dom Pedro uma experiência imersiva e encantadora. Desta forma, proximidade e jornada multicanal foram os cernes estratégicos para a nossa criação” explica Vidal.

A campanha de lançamento da nova marca conta com peças variadas, on e off-line, além de ativações em Campinas. “Em parceria com a Agência Sala, produzimos um filme publicitário, que estará nos principais programas das maiores emissoras, contando sobre esse momento de transformação, além disso, preparamos uma série de ações que vão além do nosso mall, criando momentos incríveis para todos”, afirma Taís.

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