A ação, disponível em lojas selecionadas até o dia 30/04, acompanha um portfólio completo com 17 ovos, incluindo Ovo de Bis Branco e o Ovo Trakinas, pensados para diferentes perfis de consumo
A Lacta aposta em ativações inovadoras para fortalecer sua presença nos pontos de venda do Brasil e transformar a experiência de compra. Um caminho imersivo em um adesivo de chão de até 111 metros, conduz o consumidor desde a entrada do estabelecimento até a tradicional parreira de ovos e a gôndola de chocolates.
A ação, desenvolvida em parceria com a Score, está presente em lojas de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A maior delas, com um adesivo de 111 metros, na unidade do Roldão Franco da Rocha, em São Paulo, combinando elementos visuais que despertam o desejo pelo chocolate com a assinatura de Lacta: “A Páscoa está em cada pedacinho” — reforçando a conexão emocional de Lacta com a data. O material guia o consumidor até a área de exposição dos produtos, aumentando a expectativa e o encantamento a cada passo, até chegar às tão aguardadas parreiras de ovos de Páscoa.
“Tivemos, em 2024, o maior volume de vendas dos últimos cinco anos, com alta de mais de 20% — um resultado que reforça não só a força dos nossos clássicos, mas também a conexão emocional do consumidor com a marca. Essa relação se constrói dentro e fora da gôndola, com um portfólio amplo, que atende diferentes perfis e momentos de consumo, e com experiências no ponto de venda que despertam encantamento, como as parreiras de ovos — uma tradição que começou com Lacta e a Americanas nos anos 80 e que seguimos reinventando a cada Páscoa. Mesmo com o consumo em alta, os dados mostram que ainda há um enorme potencial para crescimento da categoria no varejo: chocolates representam 6% do mercado de alimentos, mas ocupam apenas 2,1% da área de vendas nas lojas. Isso reforça o papel estratégico do PDV, uma parceria sólida e estratégia com nossos parceiros clientes, para seguirmos crescendo, desenvolvendo a categoria e conectando consumidores à magia da Páscoa”, destaca Patricia Menezes, diretora sênior de trade marketing na Mondelēz Brasil.
“O trade marketing vem ganhando cada vez mais relevância nos planos das marcas, principalmente no retail e não é diferente com a Mondelēz International. A páscoa é uma data que desperta desejos, nada melhor do que mexer com os sentidos dos consumidores no ponto de venda para ter mais relevância e preferência na hora da compra. Transformamos os pontos de venda em verdadeiros cenários de páscoa de Lacta da marca, acompanhando os clientes em toda a jornada de compra, oferecendo diversas opções de chocolates e presentes, e convidando os clientes a mergulharem no mundo Lacta”, explica Albano Neto, CSO da Score.
Além dos adesivos imersivos, Lacta criou também ambientes exclusivos nas lojas da Americanas dos shoppings Interlagos (SP) e Plaza Niterói (RJ). Os espaços, totalmente ambientados e instagramáveis, incluem adesivos de vitrine, pórtico temático, painéis de LED para fotos, displays especiais e um destaque para o novo ovo Bis Branco — produto vendido com exclusividade nas lojas físicas, site e app da varejista. A proposta é transformar o ponto de venda em um território Lacta, convidando o consumidor a interagir de forma mais próxima com a marca e reforçando o vínculo emocional por meio de uma experiência que vai além do produto.
Serviço:
Adesivos Imersivos Lacta
Assai João Dias – Endereço: Av. Guido Caloi, 25 – Jardim São Luís, São Paulo – SP, 05802-140
Roldão Franco da Rocha – Est. Mun. dos Abreus, 45 – Jardim Luciana, Franco da Rocha – SP, 07810-200
Roldão Nações – Av. das Nações Unidas, 22063 – Campo Grande, São Paulo – SP, 04795-100
Comper Itanhangá – R. Joaquim Murtinho, 1679 – Itanhangá Park, Campo Grande – MS, 79003-027
Ambientes exclusivos
SP: Shopping Interlagos – Av. Interlagos, 2255 – Campo Grande, São Paulo – SP, 04661-200
RJ: Shopping Plaza Niterói – 3º piso – Rua Quinze de Novembro, 8 – Centro, Niterói – RJ