Ícone do site Marcas Mais

PepsiCo conquista prêmio por embalagem de Quaker e Ruffles

Na tradicional premiação da revista Embalagem Marca, a Pepsico foi reconhecida pela inovação das embalagens de Quaker Aveia Orgânica e Ruffles Tubo

A PepsiCo venceu o Prêmio Grandes Cases de Embalagens 2024 promovido pela revista Embalagem Marca. A premiação, que ocorre desde 2007, homenageou os cases de Quaker Aveia Orgânica, que traz como novidade a embalagem interna feita de papel; e Ruffles Tubo, nova embalagem com fundo com papel. O prêmio reconhece 32 cases inovadores em embalagens e avalia atributos como Inovação; Tecnologia; Design; Impacto ambiental; Desempenho no ponto de venda e Experiência de Consumo. Este ano, em que a premiação completa 18 anos, também foi lançado um livro comemorativo que traz a história dos cases vencedores comentados pelo júri.

Colocando o cuidado com o meio ambiente e as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, a Pepsico reúne em sua agenda ESG, PepsiCo Positive (pep+), metas globais para introduzir embalagens mais sustentáveis na sua cadeia de valor: reduzir o uso de plástico virgem em 50% em seu portfólio global de alimentos e bebidas até 2030; usar no mínimo 50% de conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico; além de buscar novos modelos de negócios que exigem pouca ou nenhuma embalagem de uso único.

Conheça as embalagens premiadas da PepsiCo este ano:

Quaker Aveia Orgânica

Projeto que visa a redução do uso de plástico virgem nas embalagens da aveia Quaker. Após dois anos de estudos e atuação de cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, localizado em Sorocaba (SP), e do time global de embalagens, a PepsiCo implementou uma embalagem interna de papel na sua linha de aveias orgânicas. Para isso, foi desenvolvido um material que garante o frescor e a qualidade da aveia, é resistente à umidade, promovendo a segurança do alimento e o prazo de validade. A inovação pode ser conferida pelos consumidores na aveia Quaker Orgânica em Flocos Regulares, Flocos Finos e Farelo (Oat Bran) nos supermercados do país. O processo de desenvolvimento do novo envelope interno em papel incluiu diversos testes de materiais e uma adaptação dos equipamentos da fábrica de Quaker, que resultaram em uma embalagem que se decompõe mais facilmente do que a embalagem interna feita de plástico.

Ruffles Tubo

A inovação destaca-se principalmente pelo fundo da embalagem: tradicionalmente metálico em produtos da categoria, a linha de Ruffles Tubo conta com o tubo feito de papel (70%). A nova embalagem facilita a reciclagem na medida em que não é necessário fazer a separação do fundo do restante do tubo. Basta descartá-lo na lixeira de recicláveis, especificamente no recipiente destinado à reciclagem de papel. O fundo majoritariamente feito com papel já é utilizado em outros mercados da PepsiCo, mas é a primeira vez que a aplicação é realizada em uma fábrica da companhia no Brasil, em Sorocaba (SP). A embalagem de Ruffles Tubo, que garante a crocância e a integridade do snack, é comercializada em duas versões – original e sabor sour cream e cebola com 100g.

Sair da versão mobile