Ícone do site Marcas Mais

Pepsico é reconhecida por ações de equidade racial e de gênero

A PepsiCo recebeu dois Selos de reconhecimento da Prefeitura de São Paulo por suas iniciativas voltadas à equidade racial no mercado de trabalho e pelo apoio ao desenvolvimento pessoal e econômico de mulheres

O programa Mulheres com Propósito, promovido pela companhia em parceria com a FUNDES América Latina, foi reconhecido com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, que destaca as boas práticas de diversidade, equidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. O projeto foi reconhecido na categoria Mulher, pois amplia participação feminina no mercado de trabalho e ajuda mulheres a conquistarem sua independência financeira por meio do empreendedorismo e impulso da empregabilidade, ao oferecer capacitação gratuita. Por meio dele, a PepsiCo já auxiliou mais de 1.300 mulheres no Brasil e tem a meta de chegar a 2 mil no país e 12 mil na América Latina até 2025.

A coordenadora de promoção e defesa de direitos humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Raíssa Saré, afirma que o projeto Mulheres com Propósito foi premiado por ter forte impacto social e potencial de transformação. “Quando oferecemos as ferramentas necessárias para que a mulher se desenvolva com autonomia, não só no ambiente corporativo, é aí que a verdadeira transformação acontece. Estamos muito felizes em celebrar a inclusão e a igualdade de gênero junto com a PepsiCo.”

A PepsiCo também conquistou o Selo de Igualdade Racial, que tem o objetivo de incentivar a promoção da equidade étnico-racial nas empresas, reparação histórica à população negra e a igualdade de oportunidades. Para estar apto a receber o Selo é preciso que as empresas possuam percentual mínimo de 20% de pessoas negras em seu quadro geral de funcionários. A PepsiCo, hoje, conta com 48% de funcionários(as) negros(as) e 19% nas posições de liderança, com meta de chegar a 30% até 2025.

As iniciativas da companhia visam promover a equidade racial dentro e fora da empresa. Internamente, a PepsiCo conta, por exemplo, com o Grupo de Afinidade Negrow, formado por funcionários(as) voluntários(as) e que fomenta a discussão e ideias e ações voltadas para o tema de raça. Já o Programa de Mentoria para Profissionais Negros(as), é focado no desenvolvimento de carreira e na ampliação de conhecimentos para formar os(as) líderes do futuro.

“Promover a diversidade e inclusão é um dos principais compromissos da PepsiCo e esse reconhecimento dos Selos de Igualdade Racial e de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo mostram que estamos no caminho certo. Vamos continuar usando a nossa escala e relevância para construir uma sociedade cada vez mais igualitária para todos e todas.” afirma Fábio Barbagli, Vice-Presidente de RH da PepsiCo no Brasil.

Sair da versão mobile