Com foco no Nordeste, marca entra para apoiar a maior festa de São João do mundo
A Perdigão, é a patrocinadora do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e levará sabor e qualidade com linha de defumados e salsichas para o evento. Durante a festa, os visitantes contarão com uma variedade de comidas típicas preparadas com os produtos da marca, celebrando a tradição junina em um ambiente de união e festividade.
Considerada a maior festa junina do mundo e a maior festa regional a céu aberto, o evento acontece de 19 de abril a 29 de junho, totalizando 72 dias de celebração. Para a Perdigão, patrocinar o evento reforça a liderança regional e cria oportunidades de negócios para o portfólio da marca, que tem como objetivo ser considerada sinônimo de celebração de unir as pessoas através de uma comida saborosa, além de se relacionar ainda mais com o consumidor regional, reforçando a presença e a liderança da marca no Nordeste.
Hoje, a praça é comercialmente relevante, sendo responsável por 26% do consumo nacional de produtos da marca, e este percentual sobe para 42% quando o assunto são os embutidos. Em market share, a Perdigão é líder absoluta em processados, com 24,3%, de acordo com dados da Nielsen. “Estar presente no São João de Caruaru é uma forma de reforçar a identificação da marca com a cultura nordestina. É uma festa do povo que se orgulha de suas origens, gastronomia e música. Para a Perdigão, participar é uma maneira de fortalecer nosso posicionamento e nos aproximar ainda mais do público nordestino,” afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.
O São João de Caruaru é uma festa junina tradicional e culturalmente significativa no Nordeste brasileiro. De acordo com dados da prefeitura da cidade, em 2023, a celebração movimentou mais de R$ 620 milhões e contribuiu para a criação de mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Além de atrair turistas e impulsionar a economia local, promove a preservação da cultura nordestina, fortalece os laços comunitários e promove o turismo regional. A festa é uma oportunidade para compartilhar tradições, música, dança e culinária típica, criando uma experiência inclusiva para moradores da região e turistas.
“Ao patrocinarmos o São João de Caruaru, buscamos estabelecer uma conexão ainda mais forte com os consumidores locais, valorizando este momento de celebração e reafirmando nossa essência: estar junto e comer junto. As festas juninas são uma oportunidade de nos conectarmos e fortalecer nosso vínculo com a cultura do Nordeste, e participar dos momentos de confraternização e alegria, compartilhando o sabor e a qualidade de nossos produtos com milhares de pessoas,” finaliza Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.