Novidade está conectada ao plano da Visão 2030, da BRF, que tem entre seus objetivos, liderar o mercado de ready meals
Perdigão, marca presente na mesa do consumidor há 86 anos, inova ao realizar o lançamento de pratos prontos que não precisam de refrigeração. A novidade vai ao encontro do plano Visão 2030, da BRF, companhia detentora da marca, que tem entre seus objetivos liderar o mercado de pratos prontos, que deve chegar a R﹩ 16 bilhões nos próximos anos. O lançamento está disponível em quatro sabores: estrogonofe de frango, feijoada, coxa e sobrecoxa com mostarda e peito de frango com mandioquinha.
Perdigão realizou pesquisas com consumidores e, durante oito meses, desenvolveu as novidades considerando, principalmente, o crescimento de refeições realizadas no lar, assim como o espaço de armazenamento na geladeira ou freezer. Os novos produtos têm como diferencial o fato de não ser necessária a refrigeração – tendo a possibilidade de serem armazenados em temperatura ambiente – além de ter alta durabilidade e segurança.
Os quatro lançamentos de pratos prontos da Perdigão são saborosos e feitos com ingredientes de qualidade selecionados para os consumidores que buscam por praticidade – pois o tempo de preparo é de aproximadamente um minuto. Além disso, as novidades têm um prazo de validade de até 270 dias. Antes de chegar à mesa do consumidor, os produtos são cozidos e temperados, passam por um processo de envase a vácuo e, após embalados, recebem um cozimento em altas temperaturas por meio da esterilização, sem uso de conservantes.
“Apresentar inovações que sejam práticas e saborosas para os consumidores faz parte de nosso objetivo como Companhia, que visa liderar o mercado de pratos prontos, como apresentamos ao mercado nacional e internacional em dezembro. As novidades de Perdigão são ideais para os consumidores que procuram por produtos de qualidade, saborosos, além de ter um excelente custo-benefício”, ressalta Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.
As novidades já estão disponíveis, exclusivamente, para os clientes Pão de Açúcar e Extra em todo o Brasil. Em fevereiro, os lançamentos estarão à venda no e-commerce Mercato em Casa .