Tecnologia implementada tem função de estimular o consumo responsável de bebidas alcoólicas e promover conversas transparentes sobre consumo responsável
Com o objetivo de trazer informação de qualidade ao consumidor de forma mais fácil e moderna, a Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas alcoólicas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, acaba de lançar no Brasil o eLabel, um rótulo digital.
A partir de agora é possível localizar, nos produtos da marca, um QR Code no verso do rótulo e, ao digitalizar o código pela câmera do celular, o consumidor será direcionado para uma plataforma na qual terá os detalhes sobre o produto, como ingredientes e dados nutricionais, além de informações referentes ao consumo responsável, saúde e moderação.
Ao acessar o eLabel, o consumidor também encontrará um menu para acessar diversas informações sobre o produto, que será sempre acompanhado destas mensagens de como apreciar o produto com responsabilidade. A ideia é promover conversas sobre o consumo com informações relevantes e práticas do dia a dia e, ao mesmo tempo, gerar conscientização sobre a responsabilidade no ato do consumo, que é uma questão na qual a Pernod Ricard apoia.
De acordo com Benoît Laug, diretor da América Latina da Pernod Ricard, o consumidor poderá ter acesso a mais informações a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu próprio idioma. “Temos muito orgulho em mostrar que a Pernod Ricard traz soluções práticas para tangibilizar seu comprometimento com nossa jornada de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo não apenas pioneira na indústria, mas uma das líderes globais na condução das discussões sobre consumo responsável”, afirma Benoît.
No Brasil, as primeiras garrafas contendo o eLabel já estão disponíveis em alguns locais e a empresa pretende expandir, essa iniciativa global para que seja implementada em todas as marcas e países até 2024, promovendo informações para que as pessoas façam escolhas de forma mais consciente e responsável.