A P&G anuncia o segundo pacote de doações, que envolvem produtos próprios da companhia, kits de higiene para hospitais e doação de cestas básicas às comunidades vulneráveis.
Somadas às primeiras doações, as iniciativas alcançam um total de mais de R$ 26 milhões destinados ao combate à Covid-19, até o momento, que representam mais de 3,4 milhões de produtos doados, 78 toneladas de cestas básicas e investimentos em projetos. A companhia apresenta também o movimento #EuAbasteço, que encoraja as pessoas a “abastecerem” aqueles que estão ao seu redor com o que têm de melhor, valorizando os grandes e pequenos momentos da vida.
“Estamos comprometidos em fazer parte da solução, sendo uma força para o bem nesse momento tão crucial para a humanidade. Todo mundo tem algo que é único e que pode contribuir com o próximo, como por exemplo, abastecer de solidariedade o vizinho, ao ajudá-lo com as compras, abastecer de carinho aqueles que estão na linha de frente, até abastecer com o trabalho, como é o nosso caso, levando para a casa dos consumidores produtos que desempenham um papel fundamental de higiene, saúde e autoestima”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.
Da nova etapa de doações, mais de R$ 22 milhões estão sendo destinados a auxiliar hospitais e profissionais da área de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. As marcas Oral-B e Vick têm grande participação nas iniciativas. Oral B se comprometeu a doar 863 mil produtos, entre escovas, pastas e enxaguantes bucais, via hospitais e Cruz Vermelha, e Vick está doando 1,8 milhão de itens direcionados a profissionais de hospitais e UPAs, também via Cruz Vermelha.
“Esse é o momento de as marcas viverem o seu propósito e assumirem o seu compromisso com a sociedade. Nossas marcas de saúde têm muito claro o papel que devem desenvolver. Com Oral-B seguimos o compromisso de melhorar a saúde bucal de todos os brasileiros e Vick tem o papel significativo de cuidar e proporcionar o alivio dos sintomas de gripes e resfriados. Essas doações mostram que estamos, verdadeiramente, conectados ao momento e comprometidos com nosso propósito”, diz Luis Siqueira, diretor das marcas de saúde e cuidados bucais da P&G Brasil.
Gillette, por sua vez, está distribuindo 10 mil kits de higiene para a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que serão distribuídos entre profissionais e pacientes e Always destinou 200 mil absorventes a médicas, enfermeiras, profissionais de limpeza e recepcionistas, em hospitais públicos e privados de São Paulo.
Outro foco das doações são as comunidades brasileiras. A P&G doou 78 toneladas de cestas básicas para Paraisópolis e Capão Redondo, em São Paulo, via Projeto Vida Corrida e Associação das Mulheres de Paraisópolis e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, via United Way e Gerando Falcões. Além disso, Pampers está doando 675 mil fraldas. Essas iniciativas equivalem a R$1,16 milhão.
Movimento #EuAbasteço P&G
Para marcar todas as iniciativas no combate à Covid-19 e iniciar uma corrente de ações positivas a companhia anuncia o movimento #EuAbasteço. O objetivo é encorajar as pessoas a “abastecerem” aqueles que estão ao seu redor com o que têm de melhor.
Além dessas iniciativas, a P&G entende a importância de trabalhar cada vez a serviço dos consumidores, conectada ao momento que estamos vivendo. Por isso, suas marcas estão produzindo diversos conteúdos para as pessoas aliviarem a pressão da rotina de quarentena. Pampers, por exemplo, criou uma plataforma para realizar chá de bebê virtual, Ariel e Downy estão produzindo lives sobre cuidados com a roupa, Oral-B criou uma série de lives para dentistas e Gillette está patrocinando aulas ao vivo de professores de Educação Física que perderam alunos devido à quarentena.