Blog

philco-campanha

Programas de voluntariado e campanhas como o “Negócio de Mãe” destacam o compromisso da Philco com o desenvolvimento sustentável e o apoio ao empreendedorismo 

O voluntariado corporativo é uma prática que traz benefícios significativos tanto para as empresas quanto para os colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social. 

Segundo a pesquisa “2018 Deloitte Volunteerism Survey”, 89% dos funcionários acreditam que as empresas que oferecem programas de voluntariado têm um ambiente de trabalho mais agradável.

Além disso, empresas com programas de voluntariado têm maior capacidade de reter talentos. O “2017 Volunteerism and Business”, report da CECP (Chief Executives for Corporate Purpose), revelou que 62% dos funcionários que participam de programas de voluntariado corporativo estão mais propensos a permanecer na empresa por mais de cinco anos.

A Philco é uma empresa que incentiva o colaborador a compartilhar conhecimentos. Este é o segundo ano consecutivo que a marca realiza a campanha “Negócio de Mãe Philco’’, a qual está oferecendo mentorias para mulheres mães empreendedoras que desejam alavancar seus negócios. Os mentores são todos da Philco e possuem diversos conhecimentos de acordo com as áreas de atuação que irão contribuir com essas mães.

Outro exemplo é o Programa Multiplicadores que acontece, desde 2021, na Philco. Trata-se de um formato de treinamento em que o RH mapeia os principais temas que devem ser trabalhados, disponibilizando aos colaboradores, para que verifiquem em quais se encaixam dentro do que possuem de conhecimento. É uma iniciativa de colaborador para colaborador, cujos multiplicadores crescem a cada ano. 

“O Programa Multiplicadores é essencial para o desenvolvimento do colaborador, com temas de extrema relevância para o aprendizado, desde programas de computação até soft skills. É uma forma de atualizar e agregar conhecimento, fortalecendo a equipe como um todo”, menciona Leandro Esperança, Gerente de RH.

Campanha “Negócio de Mãe”

A campanha de empreendedorismo materno “Negócio de Mãe” esteve com as inscrições abertas de abril a maio e agora com as 31 selecionadas, terá continuidade até meados de setembro. Como parte das atividades planejadas, foram feitas palestras sobre o tema, gratuitas e abertas aos interessados.

As palestrantes abordaram estratégias de autoridade, equilíbrio, tecnologia e apoio comunitário no contexto do empreendedorismo materno. Os temas em 2024 foram “Autoridade: estratégias para estabelecer e comunicar sua presença e destacar-se”, “Empreendedorismo Materno: equilíbrio em Meio ao Caos”, “Tecnologia como Aliada na Conciliação de Ser Mãe Empreendedora” e “Comunidade Empreendedora: rede de suporte para mães”.

“Pelo segundo ano consecutivo realizamos o projeto ‘Negócio de Mãe’, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo feminino e disseminar conteúdos relevantes, sobre temas importantes que vão contribuir para o empreendimento dessas mulheres. Ficamos muito felizes que os colaboradores abraçaram a causa e com isso teremos 31 mentores da Philco este ano, superando o ano passado em que tivemos 7 mentores”, afirma Emanuelle Henche, Gerente de Marketing. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia