Bebida de aroma complexo com notas florais, frutadas e de caramelo poderá ser adquirida na loja do museu após a reabertura em uma parceria de co-branding com a marca de cafés.
A Pinacoteca, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e o Café Orfeu se inspiram na história da fundação do museu para uma edição celebrativa aos 115 anos da Pina, comemorados em 2020. A bebida, de aroma complexo com notas florais, frutadas e de caramelo, é livre de adstringência e tem uma acidez equilibrada.
Assim que reabrir para o público pós-quarentena, os cafés em embalagens especiais poderão ser adquiridos em packs de 250g em pó ou com 10 cápsulas. As vendas só ocorrerão presencialmente na loja do museu e o estoque é limitado.
A cafeicultura fez parte da história da fundação da Pinacoteca. Muitos dos agitadores culturais e intelectuais que se organizaram para fundar o museu em 1905 eram cafeicultores ou oriundos de famílias tradicionais cafeeiras do Estado de São Paulo.
Sobre a edição especial do Café Orfeu Pinacoteca
O rigor e a qualidade da bebida são reflexos da sua produção com grãos Arábica das variedades Bourbon Amarelo e Catuaí, cultivados de 1.100 a 1.400 metros de altitude nas montanhas da Fazenda Sertãozinho e Fazenda Rainha. Um blend de sabor agradável e persistente para a celebração de uma história que se cruza com o café desde a sua origem.