arte comparativa: Antiga acima X Atual abaixo
O novo posicionamento será apresentado ao público com campanha nas redes sociais, anúncios em mídia impressa e a reconstrução do site da companhia
A incorporadora e construtora Plano&Plano dá início ao processo de virada da marca para reforçar sua transformação ao longo dos anos, e refletir o atual momento de crescimento e de ampliação de portfólio com o retorno ao segmento de médio padrão e a expansão para fora da Capital.
Com projeto desenvolvido pela consultoria de marca e experiência Gad, a nova marca e o posicionamento refletem a crença da companhia em criar histórias e relações duradouras e de valor com seus públicos, dentro de um mercado pulsante, que materializa a conquista do maior sonho dos brasileiros: a casa própria. A empresa também aposta em uma linguagem mais moderna e clean, para atingir um novo público, o da classe média paulistana.
“A Plano&Plano se transformou ao longo dos anos para se aproximar ainda mais dos clientes, colaboradores, parceiros, investidores e de toda a sociedade. Hoje a marca reflete nossa visão para o futuro, um olhar moderno, atento às oportunidades do nosso mercado e à evolução das gerações em busca dos seus sonhos”, comenta Rodrigo Luna, fundador e presidente do conselho administrativo da Plano&Plano.
Evolução da Identidade
Mais do que um novo momento, a nova identidade expressa a evolução da marca, que tem na sua essência a transformação. No processo de rebranding de Plano&Plano, a reflexão sobre identidade mantém elementos relevantes e reconhecidos da marca e integra novos ativos.
O catavento passou por um redesenho de suas linhas transmitindo a ideia de movimento constante. As cores reforçam a visão da empresa em acreditar no potencial humano como a força motriz das transformações da realidade. A cor vermelha, que representa a força das pessoas, continua presente na identidade e agora compõe com o suporte da cor azul em tom escuro sólido como uma base para mais do que construir, criar relações de valor com todos os seus públicos diariamente.
O maior desafio do projeto foi encontrar um posicionamento forte e consistente que refletisse o DNA da Plano&Plano, com a sua cultura e trajetória, para, então, potencializar a sua estratégia de crescimento do negócio. Desta forma, conseguimos encontrar um posicionamento verdadeiro e relevante, que representa essa estratégia de tornar a empresa marcante e significativa para todos os públicos, independente da classe social, com produtos de médio padrão, saindo do supereconômico”, explica Luciano Deos, CEO do Gad.
Parte do processo de virada da marca, que tende a durar 18 meses, está na mudança de sede, na capital paulista. Em abril, os mais de 800 colaboradores sairão do bairro do Brooklin para o Butantã, onde se instalarão em dois andares do complexo empresarial River One. O projeto do escritório terá elementos que reforçam o novo posicionamento e a vontade de ter os ambientes integrados, modernos e colaborativos.
Para comunicar ao mercado e aos clientes, a companhia está desenvolvendo o novo site, que acompanhará campanhas nas redes sociais, além do vídeo da marca, anúncios em jornais impressos, ações em mídia programática e em portais de grande relevância. “Vamos priorizar uma campanha 360 ° para atingir todos os nossos stakeholders”, completa Renée Silveira, diretora de MKT e Incorporação da Plano&Plano.