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Play9, YouTube e COB comemoram sucesso comercial do projeto Paris é Brasa

Azul, Banco do Brasil, Medley, OMO, Samsung e Wizard são os patrocinadores já confirmados do projeto que inclui programas ao vivo no YouTube durante a competição e integração das marcas nos canais e redes sociais dos influenciadores

O cenário digital brasileiro se prepara para uma inovação radical na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com o projeto “Paris é Brasa!”, criação da Play9 e desenvolvida em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o YouTube Brasil. O projeto contará com um super time de criadores de conteúdo ligado em tudo que acontecerá na capital francesa entre julho e agosto. Animadas com a novidades, seis marcas já confirmaram o patrocínio do projeto: Banco do Brasil, Medley, OMO e Samsung, que esgotaram as cotas máster, além de Azul e Wizard que já adquiriram duas das seis cotas customizadas.

Alcançando um marco na venda do pacote comercial, o “Paris É Brasa” terá como principal característica a cobertura descontraída e o acesso aos bastidores do Time Brasil. A parceria oficial com o COB vai proporcionar acessos especiais aos atletas brasileiros e a criação de um estúdio dentro da Casa Brasil em Paris. A proximidade da delegação brasileira trará um ponto de vista diferente da cobertura habitual. Além disso, a combinação entre a narrativa de cada influenciador e as histórias dos atletas permitirá que o público entenda de maneira genuína angústias, alegrias, decepções e conquistas.

O time de criadores que participará do “Paris é Brasa!” levará ao público diferentes formatos, como programas ao vivo, reacts, tours e outras formas criativas e interativas. São eles: Fátima Bernardes, Igão e Mítico (Podpah), Matheus Costa e Seu Zé, Ellen Valias (Atleta de Peso), Alê Xavier e Luana Maluf (Passa Bola), Valentina Bandeira, Daniel Braune, Fábio Cruz (Fabão), Lactea, João Ferdnan, Rafa Tuma, Paul Cabannes, Tino Marcos e Clayton Conservani. A expectativa é que o “Paris É Brasa” alcance cerca de 1 bilhão de views com os conteúdos produzidos em Paris.

Conteúdos também serão postados no TikTok, no Instagram e no X, em uma verdadeira ocupação digital, oferecendo uma cobertura multiplataforma, com variedade de assuntos esportivos e um olhar focado na brasilidade e no lifestyle. As entregas de conteúdo serão diárias e replicadas ainda por páginas de entretenimento, como Brazilian Version e Greengo Dictionary, e de esporte, como Cenas Lamentáveis, que compõem o cast da Onda Digital, projeto de amplificação da Play9 em parceria com a MField.

“O sucesso na compra das cotas por grandes marcas de diferentes segmentos, reflete a dimensão e o caráter único do “Paris É Brasa”. Estamos ansiosos para embarcar nesse que será o projeto mais inovador da Creator Economy na cobertura de um evento esportivo”, ressalta João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador da Play9.

“O Paris é Brasa é de longe o projeto mais inovador de marketing que realizamos nesse ciclo. Ele entrega com um potencial superlativo de resultado, exatamente aquilo que desenhamos como estratégia de marca em todos os aspectos. Furar a bolha e ter um produto que nos coloca em evidência com uma linguagem diferenciada e em canais que já conversam com esse público alvo, entregando conteúdo exclusivo e desejado de bastidores, é o que acreditamos que irá gerar o impacto e trazer o resultado do planejamento”, comenta o diretor de MKT do COB, Gustavo Herbetta.

Para as marcas, além da conexão com o público por meio dos criadores durante o período do evento, o pacote de patrocínio, que já teve 100% das suas cotas máster vendidas, inclui transmissão ao vivo do Programa do PodPah em Paris na página inicial do YouTube em todos os dispositivos, integração da marca nos canais e redes sociais de diversos criadores em diferentes formatos, como menção de marca, vinhetas e outros formatos de acordo com cada campanha, além de mídia livre.

Cobertura e estrutura  

A Play9 levará 50 pessoas para Paris e prepara uma estrutura com mais 40 profissionais no Brasil. No total, serão 22 dias de criação de conteúdo. Isso envolve ações de aquecimento dos Jogos, que serão realizadas a partir de abril pelos influenciadores. O COB também está preparando uma grande cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe de Comunicação da entidade terá quase 40 pessoas e acompanhará todos os passos do Time Brasil em Paris, produzindo conteúdo para todos os canais e redes do COB.

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