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Polenghi apresenta novo posicionamento e identidade visual

Marca ganha destaque nas gôndolas e reforça identidade “brasiliana” Legado italiano e alma brasileira

A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que  reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e  posicionamento.  

Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor  no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com  visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica  que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A  proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial  da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas  gôndolas. 

Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência  elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra “P” resgata as  origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro “P” utilizado pela empresa. 

O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e  simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão  cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens  também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira. 

“O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoções  humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma  mudança tão robusta”, conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design. 

Nova campanha: República Brasiliana 

A Polenghi também lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado  Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade  visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca. 

Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados  pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira,  com uma narrativa autêntica e contemporânea.  

A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde  elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência  gastronômica e à valorização dos sabores legítimos. 

“O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da  união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras,  para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha  nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo, declara Tatiane  Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.  

“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira – ou melhor, brasiliana.  A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L’Americano’, unindo  sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o  ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”,  destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ. A campanha está no ar, juntamente com  as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em  TV, mídias digitais e offline, social e OOH. 

República Brasiliana de Polenghi
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