A celebração no dia 12 não é coincidência: a data foi escolhida para destacar as 12 horas de marinação que garantem um frango crocante, sequinho e suculento
No dia 12 junho, o Popeyes celebra 53 anos de história no mundo como uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito no Brasil, e uma das marcas de fast food de maior crescimento global. Desde sua chegada no país, em 2018, a marca tem se destacado pelo preparo artesanal do frango, marinado por 12 horas, que garante o sabor autêntico e inconfundível, e por ser a única rede de fast food em território nacional a contar com Mestres de Cozinha, chefes especialistas, em cada restaurante, garantindo um rigoroso processo de qualidade em cada preparo.
A expertise de Popeyes no setor também se reflete em seus resultados. No primeiro trimestre de 2025, a rede encerrou o período com 89 restaurantes em operação no Brasil e alcançou uma venda líquida de R$ 70 milhões, representando um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2024, além das vendas nas lojas já existentes no país terem aumentado 8,6% no trimestre.
Somado a isso, ao operar com restaurantes próprios, a marca adota um modelo de negócio amplamente testado, o que se traduz em uma vantagem competitiva relevante frente a redes que atuam exclusivamente por franquias. Esse diferencial se une ao forte DNA digital de Popeyes, uma marca que já nasceu no Brasil conectada às tendências tecnológicas e ao comportamento do consumidor moderno.
“Analisando o mercando, entendemos que o Popeyes é uma aposta cada dia mais promissora no Brasil pela sua originalidade e compromisso em entregar sabor sem restrições. Ao longo dos 53 anos de história, e 7 anos no Brasil, aprendemos a ouvir os consumidores e entregar produtos que conversem com a cultura local e superem as expectativas, gerando novos momentos de consumo. Queremos utilizar de toda a nossa experiência como operadores de restaurantes próprios para seguir entregando um modelo de negócio de sucesso.”, afirma Otávio Pimental, VP de Popeyes.
Molhões ganham descontos para comemorar
No último mês, a marca lançou os “Super Molhões” e “Molhões”, inspirado em uma tendência internacional de transformar o molho em um dos protagonistas da refeição, que foram um sucesso de vendas. Em menos de uma semana, os produtos somaram mais de 15 milhões de visualizações nas redes sociais, com conteúdos que despertaram o desejo dos consumidores em experimentar a novidade e compartilhar suas reações.