A inauguração da loja em Xangai apresenta um novo conceito de loja e visual da marca que ainda reconhecida por poucos, torna-se cada vez mais pop
Por mais que estejam no mesmo grupo empresarial, a rede de fast food Popeyes pode até não ter o reconhecimento da marca Burger King, embora alguns argumentem que seja até melhor. Recentemente, a Popeyes abriu sua primeira loja em Xangai apresentando um novo visual de loja e marca.
A Popeyes surgiu em Nova Orleans em 1972, e sua marca antiga carregava suas origens com um senso de brincadeira na cultura da marca. “É provavelmente a coisa mais difícil para um designer, porque você quer que ele seja limpo, legal, contemporâneo e relevante, mas não quer que perca o calor, a humanidade e a familiaridade de uma marca que as pessoas conhecem” JB Hartford, diretor criativo da Jones Knowles Ritchie, contratado por Popeyes para modernizar sua aparência, mantendo-se fiel às suas raízes.
Além do logo principal leva uma tipografia original chamada “Chicken Sans”, e há um logo secundário e novas ilustrações em embalagens de alimentos em homenagem os ícones de Nova Orleans e o processo de cozimento de Popeyes, além de um novo ícone de frango chamado “Poppy”.