Blog

Foto DivulgaçãoPRIO nova campanha (2)

Com o conceito ‘Muito mais que óleo e gás’, filmes são protagonizados pelo Polvo CEO – reforçando uma história escrita a muitas mãos e destacando o primeiro campo da companhia

Com o desafio de construir uma marca guiada por ousadia e inconformismo, a PRIO completa 10 anos em 2025 rompendo padrões e, para celebrar o marco de sua primeira década de atividades, lança uma campanha 360 com dois filmes protagonizados por um CEO pra lá de disruptivo: o Chief Executive Octopus (Chefe Executivo Polvo), em alusão ao nome de seu primeiro campo de operações. O polvo também ilustra a logo comemorativa de aniversário e se tornou mascote, que irá aparecer ao longo do ano em Out of homes e marcando presença em eventos patrocinados pela PRIO, como a SP Arte, uma das maiores feiras artísticas do Brasil realizada no começo de abril, em São Paulo.  

Com o conceito “Muito mais que óleo e gás”, a campanha destaca que a PRIO vai muito além de ser a maior companhia independente de óleo e gás da América Latina. O manifesto da campanha reforça que a empresa transforma desafios em conquistas e mostra que é, de fato, muito mais do que óleo e gás – sendo energia para reimaginar o futuro.   

A campanha externa reflete um movimento interno robusto, iniciado em janeiro com a Convenção de Colaboradores, e que se estende ao longo de 2025 com uma série de campanhas internas de engajamento. A intenção é reforçar o orgulho de pertencer, estimular o senso de comunidade e valorizar a contribuição de cada pessoa nessa trajetória de sucesso — que fez da PRIO a maior empresa independente de petróleo do país. 

Nos filmes, produzidos no formato de animação, o polvo conta que “em 10 anos de PRIO tem muito a mostrar” em “uma história escrita a muitas mãos”, destacando que toda a trajetória de sucesso só foi possível a partir do engajamento de seus colaboradores. “Com distribuição em mídia on e offline, a campanha dá o start em uma série de atividades que vamos promover ao longo desse ano para celebrar a nossa primeira década, destacando que vem muito mais por aí”, revela Olívia Richardson, Head de Comunicação e Marketing da PRIO.  

Por meio das ações, a companhia apresenta quatro dos pilares que guiam a PRIO: Sustentabilidade, com R$ 130 milhões investidos em 77 projetos socioambientais e mais de 20% de redução nas emissões relativas de carbono de suas operações; Eficiência, com mais de 70 anos de extensão de vida útil nos campos operados e mais de 20X de aumento de produção; Transformação, com R$ 100 milhões investidos em mais de 60 projetos sociais, culturais e esportivos; e Bem-estar, com mais de 75% de colaboradores participando das atividades promovidas pela empresa. Tudo isso gerando impacto positivo dentro e fora da companhia.   

“Acreditamos em um legado que começa de dentro para fora, a partir do engajamento de nossos colaboradores: uma tribo com propósito movida pela eficiência e pelo senso de dono. Desde o nosso programa de benefícios, que envolve a distribuição de cotas acionárias, tornando grande parte da companhia dona dela, passando pelo Programa de Saúde e Bem-estar, que promove diversas atividades que estimulam o engajamento e qualidade de vida”, completa Olivia.   

A PRIO está entre as quatro maiores produtoras do país, tendo sido a pioneira na revitalização de campos maduros – aqueles que estão em declínio de produção e não são interessantes economicamente para outras companhias. Com uma trajetória notória de inconformismo e de reinventar a forma como se extrai petróleo no país – mudando formatos de contratos, prazos, e usando a tecnologia a seu favor para reduzir custos e emissões com segurança – a campanha reflete o jeito inovador da companhia, que este ano também lançou o PRIO Ventures, seu fundo de investimento em startups, inicialmente com R$120 milhões, para tecnologias com foco em eficiência no setor.    

Carol Barcellos se torna embaixadora e assina websérie especial  

O cuidado com a saúde integral dos colaboradores é um dos pilares centrais da companhia. Como parte da celebração dos 10 anos, a jornalista Carol Barcellos acaba de se tornar embaixadora do Programa de Saúde e Bem-estar da PRIO. Ela também vai assinar uma websérie documental que mostrará de perto como o investimento da empresa na qualidade de vida tem impactado positivamente a rotina dos colaboradores — inclusive embarcando em operações offshore para vivenciar essas experiências.  

“A gente fala o tempo todo de saúde integral, envolvendo a parte física, mental e promovendo o bem-estar. É essencial que isso seja inserido nas empresas e ver a forma como a PRIO faz, entendendo a saúde de uma forma ampla e criando um ambiente saudável para o trabalho, me deixa muito feliz. Acho que também é uma oportunidade de aprender estando dentro, vendo de perto como é feito e pode ser desenvolvido dentro do universo corporativo”, celebra Carol.  

Carol integra o recém-criado time de embaixadores que reúne pessoas com forte conexão com os valores, causas e propósitos que se conectam com os da companhia. O grupo, que inclui também o ex-judoca e apresentador Flavio Canto, entre outros parceiros, tem como missão contribuir para ampliar o impacto da PRIO dentro e fora do ambiente corporativo, por meio de iniciativas transformadoras, e dar visibilidade para os inúmeros projetos socioculturais apoiadas pela companhia.     

Plataforma traz novidades para 2025  

O impacto positivo também se manifesta de forma ampla por meio da plataforma de patrocínios I  PRIO, que já apoiou mais de 60 projetos e traz novidades importantes para este ano nos pilares de cultura, esporte, social e meio ambiente. Entre elas, destaca-se o patrocínio de novos esportes como o tênis, que inclui o apoio ao Tennis Route, projeto social que promove a formação de jovens talentos no tênis brasileiro, incentivando o esporte e ampliando oportunidades.  

Como o negócio da empresa está no mar, a PRIO decidiu dar continuidade à estratégia de apoio ao surfe iniciada no ano passado, traduzindo seu esforço em prol do esporte e do meio ambiente, e anunciou o patrocínio ao Gigantes de Nazaré, principal campeonato de ondas grandes do mundo. Além do apoio à etapa realizada em Portugal, no início de abril, a PRIO também assume o naming rights da etapa do Rio de Janeiro e promove a premiação dos melhores da temporada no Teatro I  PRIO, na capital fluminense, no segundo semestre. Após o sucesso da primeira edição brasileira, em 2022, o evento retorna ao Pontão do Leblon, com previsão de realização entre junho e setembro, na Zona Sul carioca. A iniciativa está diretamente conectada ao arquétipo do atleta de alta performance, um dos direcionadores da cultura interna da PRIO, baseada em disciplina e foco em resultados.  

Com olhar atento ao legado social e à estratégia de integração entre iniciativas, a PRIO também passa a patrocinar o projeto Vivendo um Sonho Surf, que atende jovens moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além do investimento direto na ONG, a proposta é conectá-la a outros projetos da plataforma, ampliando oportunidades de visibilidade, formação e geração de negócios — em uma atuação que vai muito além do apoio financeiro.  

Por fim, a empresa irá lançar no segundo semestre o seu primeiro evento proprietário, unindo apresentações culturais a um dos esportes que apoia em sua plataforma: a corrida. Mais que uma empresa de óleo e gás, a PRIO reforça em 2025 sua essência como agente de transformação, conectando inovação, propósito e impacto social em todas as suas frentes de atuação.  

“Apesar de estarmos em uma empresa B2B, acreditamos que hoje as empresas são, em sua essência B2H (B to Human). Queremos construir conexões reais com nossos stakeholders e a sociedade onde atuamos. Essas verticais são poderosas ferramentas de inclusão, engajamento e construção de legado, permitindo que a empresa vá além do negócio principal e se conecte com diferentes públicos e territórios”, explica Olívia.     

Confira abaixo alguns dos outros projetos e eventos que integram a plataforma neste ano de 2025:     

Tennis Route   

Promove a formação de jovens talentos no tênis brasileiro, incentivando o esporte e ampliando oportunidades. O programa destacou-se por sua contribuição ao desenvolvimento esportivo nacional.    

Carandaí 25   

Com foco na valorização da moda autoral brasileira, o Carandaí 25 fomenta a criatividade e o empreendedorismo local. O evento reúne marcas independentes e artistas em um espaço colaborativo. A PRIO também aproveita a oportunidade para dar visibilidade a projetos que apoia. Nesta edição, Marulho – projeto que reaproveita redes de pescas descartadas para fazer itens de moda – terá seu próprio estande no evento.      

Maratona do Rio   

A PRIO estará presente na Maratona do Rio, um dos maiores eventos esportivos do Brasil, com o naming rights da etapa de 5 quilômetros, incentivando a prática de atividades físicas e o bem-estar. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com saúde e qualidade de vida.      

Peças e Musicais   

A PRIO apoia produções culturais como “Tom Jobim”, “Mamma Mia” e “Prima Facie”, promovendo acesso à arte e ao entretenimento de qualidade. Os espetáculos encantam o público e valorizaram a cena teatral brasileira.     

UpHill Marathon  

No UpHill Marathon, o desafio é esportivo e de superação pessoal, destacando-se em uma das corridas mais emblemáticas do país, em que os atletas serão desafiados a correr na subida para o Cristo Redentor, símbolo do Rio.       

Instituto Vida Livre   

O Instituto Vida Livre também é uma novidade na carteira de apoios da companhia. Ele atua na reabilitação e soltura de animais silvestres, promovendo a preservação ambiental. A parceria reforçou o compromisso da empresa com sustentabilidade e conservação da biodiversidade.      

Pirilampos   

O projeto Pirilampos promoveu oficinas criativas para crianças em situação de vulnerabilidade social, estimulando educação e inclusão. A iniciativa impactou positivamente comunidades locais.      

WTR e XTerra   

A PRIO está presente nos circuitos WTR e XTerra, que promovem esportes outdoor e contato com a natureza, unindo corrida a trilhas ecológicas. As competições incentivaram práticas saudáveis e consciência ambiental entre os participantes.     

SP Arte e Art Rio   

Os eventos celebraram a arte contemporânea e conectam artistas, galerias e colecionadores. As iniciativas destacam a importância da cultura e do mercado artístico no Brasil.     

Spectaculu   

Projeto que oferece formação profissional e artística para jovens em situação de vulnerabilidade. A ação reforça o impacto social e a transformação através da educação e cultura.   

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia