Ícone do site Marcas Mais

Profarma celebra seus 60 anos e apresenta nova identidade visual

Grupo comemora resultados no ano da maturidade com novas identidades e cultura que refletem uma nova organização 

De um pequeno espaço no Centro do Rio de Janeiro surgiu, em maio de 1961, aquela que veio a se tornar o player mais diversificado do setor de saúde do Brasil. A Profarma Distribuição, que completa 60 anos no dia 23 de maio, celebra sua História e planeja seu futuro, cada vez mais sintonizada aos anseios de seus parceiros e da sociedade.

A Profarma iniciou suas atividades pelas mãos do jovem Manoel Birmarcker, com foco de atuação regional. Ao longo das décadas seguintes, com planejamento e investimentos em expansão geográfica, diversificação, tecnologia e, sobretudo, em pessoas, a Profarma foi alçada ao topo do segmento, que possui alto nível de exigência, culminando com a abertura de seu capital, que completa 15 anos em 2021.

Atualmente a Profarma Distribuição possui 12 Centros de Distribuição no país, e atende a cerca de 45 mil farmácias. A partir de 2013, companhia ingressou no segmento do varejo farmacêutico com a criação da Rede d1000, composta por redes de drogarias de alta reputação: Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário (RJ e DF e MT e Tocantins – mais de 200 lojas, com público de 2 milhões de consumidores/mês).

Ao longo da semana, o Grupo Profarma promoverá uma série de encontros digitais para celebrar os 60 anos. Nos diversos quadros, a Profarma apresentará a seus colaboradores e parceiros, o legado das últimas seis décadas, planos para o futuro, imersões nas diversas áreas da Companhia, bate-papos e várias participações especiais.

Na ocasião das celebrações serão apresentados os resultados de profunda avaliação da cultura organizacional, culminando no Propósito do Grupo Profarma: “Entregar Saúde”, sob suas diversas perspectivas, considerando desde os clientes de cada área, investidores, fornecedores, alinhados ao desenvolvimento sustentável da atividade, aos colaboradores, visando seu pleno desenvolvimento pessoal e profissional.

“Hoje podemos afirmar que estamos no ponto ótimo, por tudo que realizamos ao longo dos últimos 60 anos. As vitórias, os aprendizados e a medida certa de autocobrança nos levaram ao amadurecimento pleno. Essa solidez nos projeta a um futuro ainda melhor, e é disso que tratamos nas celebrações de seis décadas de vida”, afirma Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma.

A marca criada para representar o Grupo Profarma e as atualizações das marcas Profarma Distribuição e Rede d1000 foram apresentadas durante o evento virtual, que vem debatendo os resultados e caminhos apontados pela revista à cultura da Companhia.

Sair da versão mobile