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Programa de fidelidade dos Postos Ipiranga passa a se chamar KMV

Nova identidade unifica as marcas abastece-aí e Km de Vantagens; programa foi responsável por mais de R$ 5 bilhões em abastecimento nos postos Ipiranga em 2023

O programa de fidelidade dos Postos Ipiranga agora tem novo nome. A partir do dia 25 de março, a marca KMV passa a representar a unificação dos nomes anteriores, abastece-aí e Km de Vantagens, que serão ressignificadas dentro da plataforma. O movimento visa simplificar a comunicação com os consumidores e aproximá-los do que o programa oferece de melhor: benefícios sempre e economia tangíveis, dentro e fora do ecossistema do posto, de forma fácil e conveniente.

arte comparativa – Antiga X Atual

“Desde a nossa criação há 15 anos, enquanto programa de fidelidade, temos um papel fundamental na relação entre cliente e posto. Com a nova marca e identidade visual, daremos mais protagonismo aos benefícios que oferecemos, dentro e fora do posto, com aqueles estabelecidos por meio das parcerias estratégicas que firmamos com empresas dos mais diversos segmentos, que se adaptam a cada perfil de usuário, como os de turismo e entretenimento, que são os preferidos do nosso público. Queremos destacar o KMV como uma plataforma para o cliente utilizar durante toda sua jornada de mobilidade, que vai muito além do momento de encher o tanque.”, destaca Mauro Bizatto, CEO do KMV.

O novo KMV chega em 2024 mais moderno, simples e com o objetivo de acompanhar os consumidores em toda sua jornada de mobilidade sempre oferecendo benefícios, de forma simples e conveniente, do abastecimento às experiências e serviços rotineiros, com viagens, ingressos para jogos de futebol, cinemas, parques temáticos e shows. O rebranding foi desenvolvido em parceria com a consultoria de marcas iN.

Desde o início, o programa de fidelidade tem se provado um forte impulsionador dos números nos postos Ipiranga. Pesquisa recente da marca apontou que postos engajados com o programa têm faturamento 15% superior em relação aos que não utilizam o programa de fidelidade. Outra descoberta é que os usuários do KMV tendem a gastar 3 vezes mais do que um cliente não-participante do programa.

O app, que funciona também como meio de pagamento nos postos Ipiranga, oferecendo cashback nos abastecimentos, realizou mais de 40 milhões de transações em 2023 e registrou mais de R$ 5 bilhões em abastecimento. Em termos de economia para o cliente, o KMV distribuiu mais de R$ 103 milhões em cashback no ano passado.

Expansão do portfólio de parceiros: turismo e entretenimento entre os favoritos

O KMV vem ampliando sua base de parcerias e é o único do mercado com os principais programas de companhias aéreas e fidelidade do Brasil, com LATAM Pass, TudoAzul, Smiles e Livelo. Atualmente, o portfólio é composto por mais de 70 parceiros de segmentos diversos. Entre os favoritos dos clientes estão os parceiros de entretenimento e turismo. Prova disso é que, em 2023, é estimado que os clientes resgataram mais de 300.000 passagens aéreas aproveitando-se das parcerias com os programas, resultando em um aumento de 26% da margem de lucro da categoria.

“Temos uma escuta ativa sobre as necessidades e preferências da nossa base de mais de 37 milhões de clientes. Orientados por essa relação, mantivemos o benefício no abastecimento que é muito relevante para o nosso público e queremos ampliar para os outros produtos e serviços dentro e fora do posto. Temos fortalecido as parcerias com os programas das aéreas, bem como com locadoras de automóveis, hotéis, parques temáticos, além de muitos outros. Podemos dizer que temos a maior parceria com as redes de cinemas do Brasil, que atinge uma cobertura de cerca de 75% das salas de todo o país”, completa Bizatto.

Para conhecer as ofertas e saber mais sobre o KMV, baixe e acesse o app disponível no lojas Google Play Store e App Store.

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