Um projeto totalmente novo, único e inusitado se torna relevante também para os anunciantes. Resgatando o vínculo afetivo do público com momentos marcantes da dramaturgia brasileira, ‘Novelei’ tem um grande potencial de conectar a audiência com as marcas. Apostando nessa força, Claro e Coca-Cola são parceiras do projeto e marcam presença na série por meio de ações de conteúdo, sempre de forma descontraída e contextualizada. Como parte das entregas, Claro estará conectada a três das novelas que serão recriadas: ‘Mulheres de Areia’, ‘Vale Tudo’ e ‘Senhora do Destino’. Já Coca-Cola marca presença em ‘Laços de Família’, ‘Vamp’ e ‘Avenida Brasil’.
Dentre as possibilidades para marcas, estão previstos formatos de grande alcance na plataforma do YouTube, como mastheads com ativações de patrocinadores a cada episódio lançado, campanhas de publicidade antes de cada episódio da série e conteúdo customizado compartilhado pelos criadores de conteúdo em suas redes sociais.
E para levar ao público as ações com as marcas de forma integrada, a ViU Hub – unidade digital de social media da Globo – idealizou as entregas de forma que o ecossistema Globo fosse explorado em diferentes frentes. Os canais lineares contarão com chamadas especiais, além de conteúdos inéditos, como os bastidores e melhores momentos do processo criativo da série nos canais por assinatura Multishow e Viva. Estão previstos, ainda, conteúdos exclusivos no portal e perfis sociais do Gshow. Já nas redes sociais, a repercussão ficará a cargo do elenco fixo de influenciadores que participam do projeto.