Ícone do site Marcas Mais

Puma apresenta nova tecnologia para uniformes de clubes e seleções

Tecnologia estará presente no uniforme da seleção italiana durante a semifinal da Liga das Nações contra a Espanha ainda hoje (6)

A Puma lança Ultraweave, sua nova tecnologia projetada para oferecer a camisa mais leve e veloz já vista em campo. Sua estreia acontece ainda nesta quarta (6), nos uniformes da seleção italiana de futebol pela semifinal da Liga das Nações. A novidade vestirá ainda a seleção feminina da Itália em seus próximos jogos.

A tecnologia Ultraweave foi criada após anos de incessantes testes com atletas Puma, resultando em um tecido ultraleve de apenas 72 gramas, que otimiza o desempenho. Essa redução de peso foi obtida por meio de um tecido leve com alongamento mecânico de 4 vias, buscando mais rapidez e dinamismo para atletas e times patrocinados pela marca alemã.

O futebol é definido por detalhes e quando a bola rola, cada grama conta. Como parte do movimento Faster Football da marca, a Puma visa expandir os limites, inovar e apresentar produtos novos para o futebol. Ultraweave é a combinação única entre tecido, estampa e acabamento que oferece ao uniforme uma propriedade única, resultando em um equipamento ultraleve e confortável que condiz com a missão da Puma em ser a marca esportiva mais rápida do mundo.

Ultraweave apresenta uma estrutura de tecido Rip Stop bidimensional que oferece durabilidade enquanto facilita o movimento do jogador e reduz drasticamente o peso. A maior redução de peso é alcançada por meio de uma estampa especialmente criada que reduz o design convencional de quatro a oito painéis, para apenas dois principais – reduzindo o número de costuras e pontos na camisa. Para completar, os uniformes Ultraweave apresentam uma nova técnica de impressão dos logos das equipes/países e da Puma, que é mais leve e respirável do que as tradicionais.

A tecnologia Ultraweave mantém ainda desempenho, durabilidade e respirabilidade com propriedades termorreguladoras que garantem um desempenho ideal em condições extremas. O material de poliéster reciclado dryCell tem secagem rápida e reduz a retenção de água, permitindo ótimo desempenho tanto seco quanto molhado.

“Nossos atletas queriam algo mais leve e rápido para ajudá-los a alcançar o melhor desempenho possível em alto nível. Isso resultou em quatro anos de teste e desenvolvimento que resultaram no uniforme mais leve que já criamos. O esporte é definido por frações de segundos, portanto, identificamos o vestuário como um produto que poderíamos evoluir para um novo patamar. Sentimos que poderíamos dar aos nossos jogadores e equipes um benefício real ao longo dos 90 minutos. Durante um jogo, os atletas cobrem uma média de 10 a 13.5 km, com ações de alta intensidade a cada 60 segundos. Para ter um desempenho ideal durante uma partida, o uniforme precisa se adaptar e evoluir. Por meio de Ultraweave, podemos reduzir o peso dos uniformes e melhorar a performance”, celebra Stefano Favaro, diretor criativo de teamsports da Puma.

No Brasil, produtos com a nova tecnologia Ultraweave, incluindo as camisas da Itália, estarão disponíveis em 2022.

Sair da versão mobile