No ano de comemoração dos 110 anos do clube, legado e tradição são os temas da campanha “O que nos torna família”, que exalta o sentimento de pertencimento e união entre os torcedores e extrapola laços sanguíneos
A PUMA Brasil e o Palmeiras lançam nesta sexta (26) os novos uniformes HOME e AWAY para a temporada 2024. Envolto na campanha “O que nos torna família”, o lançamento exalta o sentimento de pertencimento, de luta e de amor compartilhados que unem os palmeirenses em uma única família palestrina. A estreia da nova coleção acontece no clássico contra o Santos, no dia 28/01, no Allianz Parque, quando o Verdão disputa a terceira rodada do Campeonato Paulista 2024.
Os novos uniformes 2024 são uma grande celebração dos 110 anos de vida do clube, repletos de história e legado. “Em um ano tão importante para o torcedor palmeirense, estamos muito felizes por lançar as novas camisas que exaltam a tradição do clube. Vamos trabalhar em conjunto para fazer deste mais um ano repleto de conquistas, transformando esta coleção em mais uma vitória da parceria entre Palmeiras e PUMA”, destaca a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A campanha exalta, ainda, os troféus conquistados durante a parceria de PUMA e Palmeiras, a mais vitoriosa da história do clube. Desde 2019, foram 11 grandes conquistas com o elenco principal (por ordem do mais recente para o mais antigo: Campeonato Brasileiro 2023, Supercopa do Brasil 2023, Campeonato Paulista 2023, Campeonato Brasileiro 2022, Recopa 2022, Campeonato Paulista 2022, Copa Libertadores da América 2021, Copa do Brasil 2020, Copa Libertadores da América 2020, Campeonato Paulista 2020 e Florida Cup 2020). “Nesses seis anos de parceria, construímos uma parceria vitoriosa, marcada por um trabalho conjunto visando sempre superar as expectativas do torcedor”, celebra a diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares. “Seguiremos valorizando e elevando a maneira de comemorar o legado do Palmeiras, olhando sempre para o futuro e homenageando a tradição, como uma marca FOREVER܂FASTER.”, completa.
O filme que marca o lançamento dos novos uniformes busca na memória dos palmeirenses os momentos inesquecíveis que os tornaram torcedores apaixonados pelo clube. Criado por PUMA e Palmeiras, o vídeo traz uma mãe que conta para seu filho a história de como ele se tornou palmeirense, assim como acontece com os milhões de torcedores alviverdes ao redor do Brasil. A peça enfatiza que o amor pelo Palmeiras passa a transcender laços sanguíneos e promove o sentimento de família entre aqueles que torcem pelo clube. O elenco da campanha é composto por sócios-torcedores Avanti, ídolos do elenco atual, como os jogadores Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Murilo, Marcos Rocha e Richard Ríos, e ídolos eternos, representados por Ademir da Guia, Dudu e Galeano.
Para Luciana Soares, o maior desafio foi manter o alto nível de envolvimento e identificação da torcida com a campanha, mantendo o legado dos lançamentos anteriores. “A PUMA e o Palmeiras já se tornaram reconhecidos por, juntos, criarem campanhas de marketing que se conectam genuinamente com a torcida alviverde e traduzem esse sentimento único de amor que existe pelo clube. Esperamos que a nova campanha e os novos uniformes continuem construindo esse vínculo especial”, afirma.
Novos Uniformes
As novas camisas para a temporada de 2024 refletem um time consolidado e coroado diversas vezes, um grupo batizado como Terceira Academia, que continua somando conquistas. Os uniformes buscam o tradicionalismo, sofisticação e elegância, características que consagram o Palmeiras como um dos times mais vitoriosos do mundo.
Pela primeira vez dividindo a mesma estampa, os uniformes HOME e AWAY apresentam três emblemas históricos do Palmeiras, em referência aos 110 anos que serão completados em 2024. O primeiro escudo do Palestra Italia (criado em 1914) aparece de forma inédita na história dos uniformes do clube. Completam os escudos a Cruz de Savoia (1916), símbolo da Casa Real Italiana, e o P (1942), que foi o primeiro escudo a refletir a mudança do nome do time para Palmeiras. O atual distintivo, utilizado desde 1959, segue estampado no peito.
Pela primeira vez, a PUMA traz a gola polo e o mesmo desenho para os modelos HOME e AWAY. A camisa HOME chega na cor verde do Palmeiras, com gola e acabamento das mangas na cor branca. Já a camisa AWAY, tradicionalmente branca, possui gola e acabamento das mangas em verde. A cor dourada é o destaque da vez, sendo a cor escolhida para destacar os logos, números e nomes dos jogadores, além da frase “110 anos” gravada de forma inédita logo abaixo do escudo no peito.
A PUMA e o Palmeiras trazem ao mercado três versões diferentes das camisas: Jogador, Torcedor e Estádio, que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas de preço da torcida. As camisas HOME e AWAY Jogador são exatamente o mesmo produto usado em campo pelo elenco palmeirense, apresentando tecido Jacquard, escudo, estrela e logo da PUMA em TPU, além da tecnologia dryCELL da PUMA para máxima absorção de umidade.
Os modelos Torcedor e Estádio, por sua vez, chegam com preços mais acessíveis, com pequenas mudanças em tecido e acabamento, sem perder a qualidade PUMA. A Torcedor tem tecido Pollem, escudo, estrela e logo da PUMA bordados e tecnologia dryCEL. Já a Estádio, tem tecido citrino, escudo, estrela e logo da PUMA em base d’água e tecnologia dryCELL.
Os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo a qualidade e originalidade do produto.