Marca apoia empreendedores locais durante a festa, e investe em influenciadores regionais para celebrar a cultura nordestina
Em um encontro que celebra a rica herança cultural e gastronômica do Nordeste, a Quero, marca da Kraft Heinz Brasil, comemora quatro décadas de tradição e conexão com a mesa do consumidor. Neste ano, a Quero se integra ao coração do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, reforçando seu compromisso com a qualidade, o sabor e a confiança que sempre foram parte da culinária regional.
Com a instalação de quatro barracas na cidade cenográfica de Campina Grande, que funcionarão durante todos os 38 dias de festa, a Quero vai muito além da visibilidade. A marca se torna um pilar de apoio a empreendedores locais, fornecendo os ingredientes essenciais – como milho, condimentos e temperos – que são a alma das autênticas receitas juninas. Essa parceria garante que o sabor inconfundível do São João, com suas iguarias tradicionais, seja acessível a todos, com preços populares nas barracas apoiadas pela Quero.
“Além de o São João ser uma das festas mais tradicionais de nosso país, ela vai ao encontro com as mensagens de Quero. Para a marca, que está fortemente presente no dia a dia do brasileiro, mas principalmente do nordestino, estar no maior São João do Mundo é reforçar a tradição da cultura local, os pratos típicos e reforçar a importância e relevância do Nordeste para o Brasil”, comenta Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Com o mote “Quero um São João com mais sabor!”, a marca propõe celebrar a cultura culinária nordestina, em parceria com influenciadores regionais, como Caroline Delgado, Dorgival Netto, Mila e Ciel, Érika Motta e muito mais. Os influenciadores estarão nas regiões queridinhas do nordeste como: Petrolina, Maranhão, Caruaru, Salvador e Recife. Eles contarão sobre suas receitas típicas e algumas curiosidades da festa em Campina Grande, além de destacar a vivência genuína do São João e as narrativas de histórias inspiradoras por trás dos quitutes juninos. Essa ação reforça a presença da Quero, não apenas como fornecedora de ingredientes, mas como parte integrante da cultura e do coração do Nordeste.
Além das ativações no São João, a Quero também está com diversas ações de ponto de venda espalhados pelo Nordeste e demais regiões do país, reforçando e levando a cultura e culinária nordestina para todo o Brasil.