Com benefícios e experiências exclusivas, programa poderá ser utilizado em mais de 5 mil postos de abastecimento em todo o país
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lança a partir desta quarta-feira (10) o Shell Box Clube, programa de fidelidade que oferecerá benefícios e experiências exclusivas aos seus clientes. A iniciativa, que se soma ao aplicativo Shell Box, tem como objetivo ampliar a base de usuários do programa e aumentar o volume de combustíveis transacionados por meio do aplicativo. O novo programa estará gradualmente disponível para todo o Brasil até o final de abril.
Atualmente, o Shell Box conta com mais de 18 milhões de clientes cadastrados e já registrou um volume de transações superior a R$9 bilhões. Durante o período de abril de 2023 a março de 2024, o aplicativo registrou um total de mais de 50 milhões de transações, o que equivale a uma média de 150 mil por dia. Essas transações resultaram na movimentação de mais de 1,8 bilhão de litros de combustíveis ao longo do período. A marca possui mais de 5 mil postos credenciados em todo o país.
O programa será estruturado em seis níveis, cada um adaptado a diferentes perfis de consumidores, abrangendo desde motociclistas até motoristas de caminhão. Para tornar a experiência mais envolvente, o programa será gamificado, oferecendo desafios aos motoristas. Ao realizar abastecimentos e efetuar pagamentos utilizando o Shell Box, os usuários terão a oportunidade de completar esses desafios e acumular pontos, os quais poderão ser utilizados para avançar no programa, alcançando novos níveis de benefícios.
Cada nível dará acesso a uma variedade de experiências, descontos em combustível e produtos Shell. Além disso, os usuários poderão desfrutar de descontos em parcerias com empresas que oferecem cursos profissionalizantes, serviços de hospedagem, aluguel de veículos e manutenção automotiva.
Também serão oferecidos combos com produtos e ingressos para diversos eventos culturais e esportivos, incluindo espetáculos musicais como “Elvis – A Musical Revolution” e “Hairspray”, e eventos como o GP de São Paulo na F1, onde os consumidores poderão garantir um lugar na “arquibancada Shell” em Interlagos, por meio da troca de pontos no Shell Box Clube. Haverá também experiências junto à Equipe Shell V-Power no automobilismo.
Para tornar isso possível, o programa já confirmou parcerias com empresas renomadas como Conquer, Unidas, PneuStore, Universo do Caminhão, BAMAQ, Booking e Let’s Atlantica.
“O Shell Box Clube é um programa de fidelidade concebido para transformar a experiência no setor de postos de serviços. Nosso objetivo é estar presente em cada passo da jornada dos nossos consumidores, oferecendo benefícios e experiências que vão além do simples abastecimento. Ao estabelecer parcerias com grandes marcas, vamos proporcionar descontos em farmácias, supermercados, vestuário e muito mais. Com essa iniciativa, buscamos simplificar e aprimorar o dia a dia dos nossos clientes”, destaca Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen.
Outra novidade do programa é a entrada do Shell Box no maior ecossistema de fidelidade do varejo brasileiro, a Stix, com exclusividade no segmento de combustíveis. A partir de agora, os clientes que efetuarem pagamentos dos seus abastecimentos por meio do Shell Box e forem membros do Clube, receberão 1 ponto Stix a cada R$5 gastos. Além disso, abastecimentos com produtos aditivados, como a linha Shell V-Power e Shell Evolux, darão pontos Stix em dobro.
O ponto stix é a moeda do Clube e poderá ser trocado por produtos e experiências exclusivas no Shell Box, prêmios no app Stix e usado para pagar parte das compras com PagStix, disponível em mais de 8 mil pontos de vendas em todo o Brasil, incluindo os postos de combustíveis que aceitam Shell Box, além do Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Droga Raia, C&A e Sodimac.
“A entrada da marca Shell traz ainda mais vantagens e economia para os brasileiros no seu dia a dia, ao mesmo tempo em que potencializa o valor do ecossistema da Stix para nossos parceiros, engajando e fidelizando ainda mais clientes”, comenta Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix. “Ter a marca Shell conosco é um grande passo na consolidação da Stix como o ponto dos programas de fidelidade das grandes marcas.”
Para comunicar e lançar o programa de forma abrangente e eficaz, a companhia adotará uma estratégia de comunicação 360º. A campanha será veiculada em diversos canais de mídia, tanto offline quanto online, incluindo inserções no horário nobre da TV. Além disso, serão desenvolvidos projetos especiais que comunicarão a novidade aos consumidores em todas as etapas do funil de vendas, desde a conscientização até a conversão.