Estratégia de marketing inclui ações em canais digitais, TV por assinatura e influenciadores
A divisão de nutrição da Reckitt lança neste mês o filme da campanha publicitária para comunicar o novo produto, Enfanutri Pro Evolut, uma fórmula infantil de seguimento que combina DHA, ARA, Prebióticos e nutrientes adequados para o crescimento e o neurodesenvolvimento das crianças entre 1 e 3 anos.
Produzido pela agência McCann Health – com apoio da produtora O2 e da agência criativa Craft, o comercial estreia com filmes de 30″ e 15″. Com o mote “Para nutrir o potencial da pessoa mais importante do mundo” o objetivo da campanha é falar da importância da nutrição para o desenvolvimento infantil.
A ação irá envolver canais digitais, como o YouTube, o Facebook e o Instagram, além de TV por assinatura. A campanha para comunicar o lançamento do produto começou em março com as influenciadoras Ticiane Pinheiro e Camilla Cabral. A partir de junho, com o trabalho de curadoria e gestão realizados pela Suba, agência especialista em conteúdo e influência, a marca convida outros influenciadores digitais, de composições familiares diversas, para falarem sobre como a nutrição é importante para o desenvolvimento da pessoa mais importante do mundo, seus filhos.
“Até os 3 anos de idade é o período no qual o cérebro mais cresce, chegando a dobrar de tamanho; e a nutrição tem um papel importante para o neurodesenvolvimento. Nós acreditamos que um ambiente de amor e cuidado também seja a base para nutrir o potencial da pessoa mais importante do mundo, em qualquer arranjo familiar. Por isso além de oferecer uma fórmula infantil adaptada para crianças a partir de 1 ano; Enfanutri Pro Evolut; também queremos ressaltar na campanha o quanto o cuidado e o amor também são importantes para o desenvolvimento durante esta fase”, explica Tatiana Turquete, responsável pela categoria de Nutrição na Reckitt.