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Novidade contará com 60 artigos por mês e será um asset de inteligência de dados para o time de e-commerce; market share da companhia no canal digital já é 1,7 vezes maior do que no offline

A Reckitt Hygiene Comercial, maior divisão do Grupo Reckitt no mundo – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição que possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish, SBP e Lysol – está lançando o Hub de Conteúdo unbranded ” Cada Casa um Caso “, plataforma online que trará 60 novos artigos ao mês com dicas de higiene e limpeza para os mais variados tipos de situações, além de funcionar como um asset de inteligência de dados importante para o time de e-commerce da Reckitt Hygiene Comercial.

A criação do Hub “Cada Casa um Caso” ocorre em um momento oportuno. Dados da Ebit | Nielsen1 evidenciam que a categoria de limpeza foi uma das que mais cresceram no canal digital – atrás apenas dos segmentos Pet e Páscoa -, comparando o primeiro semestre de 2021 com 2020. A mesma pesquisa mostra que a alta na categoria de produtos de giro rápido, na qual se enquadra limpeza, foi de 8,9% em faturamento e 10% em pedidos no período.

Além disso, estudo feito com base em buscas orgânicas no Google dentro do nicho das marcas da Reckitt Hygiene Comercial, mostra um universo inexplorado de 7 milhões de pesquisas mensais no território de limpeza e cuidados com a casa. Assim, o Hub de Conteúdo surge para suprir esta demanda com conteúdos educativos para os variados ambientes, cuidados e momentos.

O “Cada Casa um Caso” foi idealizado e desenvolvido pela Green Park Content (GPC), empresa global de marketing de conteúdo especializada em projetos de brand publishing e parceira da Reckitt Hygiene Comercial.

“Ficamos honrados em compartilhar com a Reckitt Hygiene Comercial uma visão tão contemporânea sobre construção de audiências proprietárias. Com o objetivo de desenvolver uma plataforma de alta performance orgânica, realizamos uma análise profunda do comportamento de busca, o que define (e orienta diariamente) todos os parâmetros de Tecnologia e Conteúdo ao longo do desenvolvimento do projeto. Para garantir performance, qualidade e credibilidade às publicações do ´Cada Casa um Caso´, contamos com uma Tech Stack própria, operada por um time de jornalistas especializados no assunto”, comenta Guilherme Brum, Managing Director da GPC para a América Latina.

Daniel Domingues, Diretor de E-Commerce Latam da Reckitt Hygiene Comercial, acrescenta: “O Hub de conteúdo tem o objetivo de nos aproximar dos nossos consumidores de uma forma cada vez mais data driven, em que identificamos seus interesses e oferecemos soluções com base na nossa expertise no segmento”.

Faxina Friday 2021

A Reckitt Hygiene Comercial também desenvolveu uma estratégia promocional de Black Friday para o e-commerce, cujo market share é 1,7 vezes maior do que no canal offline. Com o crescimento exponencial do e-commerce ao redor do mundo, o canal online da Reckitt Hygiene Comercial Brasil cresceu 6x em 2 anos e a estimativa é que, até o final de 2021, representará entre 5-10% do negócio da companhia no país.

Assim, a empresa já iniciou um ‘Esquenta’ de promoções e terá mais ativações em novembro e dezembro, inclusive com uma Cyber Week, com descontos que chegam a 50%.

A Reckitt Hygiene Comercial realiza a Faxina Friday 2021 com suas 21 marcas do seu portfólio no Brasil disponíveis em parceiros como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Rappi e iFood.

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