Maior rede de pizzarias do mundo é patrocinadora oficial de tradicional ‘corrida maluca’ da Red Bull
A Domino’s Pizza e a Red Bull fecharam recentemente uma parceria, que será lançada oficialmente neste domingo (16), durante o Red Bull Ladeira Abaixo 2024. A competição de carros sem motor mais insana do planeta tem patrocínio oficial da Domino’s e promete reunir milhares de entusiastas do mundo geek em São Paulo, marcando o início de uma série de colaborações com a Red Bull, nova fornecedora da rede.
A iniciativa surge como parte da estratégia da Domino’s de se aproximar ainda mais do universo de games e da cultura pop em geral. O evento servirá como o ‘start’ dessa união, proporcionando uma experiência envolvente para os participantes.
Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s Pizza Brasil, destaca que a parceria representa um ponto de partida para impulsionar as vendas de Domino’s e Red Bull em todo o país. Hoje, os clientes já podem encontrar produtos da marca nas lojas da rede no Rio e em São Paulo, individualmente e em combos.
“Estamos muito animados em estar com a Red Bull: as duas marcas compartilham um espírito de inovação e uma paixão por criar experiências memoráveis para os consumidores. O Red Bull Ladeira Abaixo é a ocasião perfeita para dar início a essa colaboração, reunindo fãs de séries, games, filmes e esportes radicais em um ambiente de pura energia e diversão”, conta Ferrari.
Como patrocinadora, a Domino’s marca presença com um carrinho temático – em formato de fatia de pizza – na pista de corrida, distribuição de pizzas nas áreas VIPs, e ativações com quem estiver assistindo à competição na rua ou pelas redes sociais.
Conceito criativo
A agência responsável pela estratégia de divulgação através de influenciadores e nas redes sociais da Domino’s é a Media.Monks Brasil, marca operacional do grupo de comunicação S4 Capital, que também idealizou o carrinho de corrida, seguindo uma estética Geek inspirada em histórias de quadrinhos da cultura pop. A inspiração veio no cruzamento de um dos principais atributos da pizzaria, que oferece uma das entregas mais ágeis do mercado, com a ideia central da corrida: a velocidade.
“A ideia foi associar duas das marcas mais criativas do mundo, Domino’s e Red Bull, em um carrinho de corrida, projetado como uma fatia de pizza pepperoni, no qual as latas de energético são o escapamento. Tudo isso para fazer referência ao delivery único e também rápido, característica em comum do Ladeira Abaixo e das entregas da Domino’s. Foi a melhor forma de unir criatividade e inovação para gerar uma experiência memorável para quem for pilotar e, também, acompanhar a corrida”, diz Icaro de Abreu, diretor-executivo de criação da Media.Monks.
A corrida maluca contará com dezenas de participantes em carros que, descendo a ladeira, vão homenagear clássicos e cases mais recentes da cultura pop. Esta é a oitava edição do evento no Brasil, a segunda na capital paulista e a primeira com temática geek.
O Red Bull Ladeira Abaixo começa às 10h, na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antonio, sentido Ibirapuera.
A partir do dia 12 de julho, o cardápio das lojas Domino’s de todo o país vão passar a oferecer três versões (Energy Drink, Sugarfree e Tropical) do energético mais famoso do mundo – que já estão disponíveis nas unidades do Rio e de São Paulo.