Ícone do site Marcas Mais

Rede Paquetá lança programa de relacionamento com influenciadores de moda e beleza no Sul do país

O programa Haus Creators tem como objetivo aproximar criadores de conteúdo da região Sul com os produtos da marca

A Paquetá, do Grupo Oscar Calçados e conta com mais de 59 lojas no Rio Grande do Sul, acaba de lançar o Haus Creators Paquetá, programa voltado para influenciadores digitais das áreas de moda e beleza do Sul do país. A iniciativa tem como objetivo aproximar criadores de conteúdo da marca.

O programa é direcionado aos perfis a partir de 10 mil seguidores no TikTok ou 5 mil seguidores no Instagram. Os influenciadores selecionados passam a integrar um grupo seleto de creators que terão acesso exclusivo aos lançamentos da marca, vale-compras no site, convites para eventos e comissão sobre vendas realizadas por meio de cupons personalizados, compartilhados com o público.

Os influenciadores são comissionados de acordo com a categoria de seguidores — quanto maior o número de seguidores, maior o valor do voucher. O acompanhamento das vendas é feito por meio dos cupons divulgados por cada influenciador, que são aplicados no site antes de finalizar a compra. Ao atingir o teto mínimo de vendas, o influenciador tem direito à retirada de comissão. Além disso, o grupo tem atualizações diárias sobre promoções e desempenho, e também participam de desafios com bonificações, como: pacotes de viagem, ingressos para festivais, entre outros, com o objetivo de manter a comunidade de influenciadores engajada.

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição com informações sobre as métricas das redes sociais (alcance, engajamento, público-alvo, entre outras) e aguardar a análise da equipe de marketing do Grupo Oscar Calçados. 

“A estratégia visa fortalecer a presença digital da Paquetá. Reconhecemos a importância dos influenciadores na tomada de decisão de compras dos consumidores ao se engajarem em tempo real às novas tendências de moda e lifestyle”, afirma Renan Constantino, sócio-diretor do Grupo Oscar Calçados.

O Haus Creators Paquetá  segue uma tendência cada vez mais comum entre as grandes varejistas: o marketing de influência, segmento do marketing digital que passou a priorizar parcerias com criadores de conteúdo na divulgação de marcas e produtos. A expectativa é que o programa atinja dezenas de influenciadores até o final de 2025.

Sair da versão mobile