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Varejista de moda apresenta coleção assinada por cinco artistas de diferentes estilos, enquanto promove ações para contribuir com a democratização da cultura

A moda, a arte e a cultura estão conectadas e isso se reflete diretamente na forma de as pessoas se expressarem. Acreditando nesta premissa, a Renner está lançando uma coleção especial desenvolvida pela equipe de estilo da marca com cinco artistas brasileiros. Batizado de Somos Arte, o projeto tem peças assinadas por Ecran Studios (@ecranstudios), Felipe Morozini (@felipemorozini), Karen Hofstetter (@karenhofstetter), Letícia Moreno (@negapeta) e Priscila Barbosa (@priii_barbosa).

Os produtos valorizam a riqueza da arte nacional e apostam na diversidade de estilos, evidenciando o talento de cada um: estampas e cores marcantes do Ecran Studios, as famosas frases de Felipe Morozini, as ilustrações humanizadas da Negapeta, a criatividade de Karen Hofstetter e a arte que descontrói padrões de Pri Barbosa.

“A coleção Somos Arte é um convite para que as pessoas vistam arte no seu dia a dia e também é uma forma de valorizar e apoiar o trabalho destes talentos brasileiros, levando suas obras para todos os lugares e ocasiões. Afinal, a arte está sempre na moda”, explica a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

Esta edição do projeto tem peças femininas e masculinas, com opções de camisetas, shorts, acessórios, calçados e moda praia. Os itens podem ser encontrados no e-commerce da marca e em seis lojas selecionadas no Brasil, nas cidades de São Paulo (Rua Oscar Freire, Avenida Paulista e Morumbi Shopping), Rio de Janeiro (Shopping Leblon e Barra Shopping) e Porto Alegre (Shopping Iguatemi).

Apoio à cultura

A coleção Somos Arte está alinhada ao movimento Renner Cultural, lançado pela varejista em 2019 com o objetivo de contribuir para a democratização da cultura. “A Renner tem um compromisso de longa data com este tema, que se expressa de diferentes formas. Este ano, diante do momento delicado que estamos vivendo, levar arte e cultura para o dia a dia das pessoas, em diversos formatos e iniciativas, se mostrou ainda mais importante”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

Dentro do guarda-chuva do Renner Cultural, a empresa preparou ações para o Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro. O pontapé inicial é o novo episódio do podcast Renner Fashion Talks, que aborda justamente a relação entre arte, cultura e moda. Com mediação da atriz, cineasta e apresentadora Marina Person, o papo tem participação de Lilian Pacce, que é jornalista, escritora e curadora do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e de Karen Hofstetter, que é designer, ilustradora e fotógrafa – e um dos nomes que assinam a coleção Somos Arte. O episódio pode ser ouvido aqui.

A lista de atrações preparadas para a data está disponível no blog Estilo Renner. As quatro entidades parceiras – MASP e Instituto Tomie Ohtake (SP), Museu do Amanhã (RJ) e a Fundação Iberê Camargo (RS) – oferecem a opção de tour virtual e terão suas exposições divulgadas nas redes sociais da Renner, para permitir que mais pessoas tenham a chance de visitar as mostras sem sair de casa. As ativações do Renner Cultural também incluem conteúdos gravados pelos curadores dos museus, filtros de obras de arte no Instagram e ainda dicas de influenciadores nas áreas de literatura, música e moda.

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