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A escola que está sofrendo um dos piores momentos na pandemia receberá o lucro das vendas das camisetas, postais e tênis da parceria

A Reserva está lançando uma linha de “Samba para vestir”, que terão o lucro revertido para uma das escolas de sambas mais importantes do Carnaval brasileiro, Estação Primeira de Mangueira, vieram não só para ajudar a ressignificar a celebração tradicional que está diferente em 2021, mas liderar uma ação coletiva de solidariedade em prol da festa mais famosa do país! Em função da crise do Covid-19, os desfiles foram cancelados e já estão trazendo diversas consequências para toda comunidade carnavalesca. Pensando nisso, a campanha criada pela agência de publicidade Grey Brasil para a Reserva, convida as marcas e toda a sociedade a se unir e ajudar o setor nesse momento delicado que afeta uma cadeia expressiva e importante no país.

Com costureiras, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos, técnicos e muitos outros sem suporte, as agremiações não conseguem gerar receita para suas comunidades. Só na Vila Olímpica da Mangueira, que conta com programas de esportes, projetos sociais, de educação e atendimento a idosos, são 15 mil pessoas impactadas, mas ao todo somam-se mais de 50 mil pessoas afetadas pelas consequências da pandemia. Para transformar esse cenário, a marca de roupas traz treze camisetas inspiradas em fantasias clássicas que foram usadas por grandes nomes ao longo da história da escola, com valor de R﹩129,00, outros três modelos da Reserva Mini, R﹩109,00, uma versão do clássico tênis Neo da Reserva, R﹩389,00, e postais, R﹩15,00, que serão vendidos diretamente no site da Estação Primeira de Mangueira e terão todo o lucro destinado à comunidade da agremiação. Além da venda das peças, a ação traz a opção de doações diretas à escola.

Para contar essa história, o filme, que terá estratégia on-line e contou com casting formado por personagens reais da escola, traz um manifesto das duas marcas nascidas no Rio para a sociedade, outras marcas e o mundo ajudarem a manter o carnaval e a Mangueira vivos para sempre. “Na Grey nós acreditamos na pluralidade de soluções criativas para mudar histórias na sociedade e essa campanha representa isso muito bem. Idealizar a união da Reserva com a Mangueira foi um processo incrível, que demonstrou que estamos afiados com esse nosso propósito maior. O samba não pode parar! E poder evoluir junto com as duas marcas em busca de uma solução criativa e transformadora que se tornou toda uma jornada só nos enche de alegria e orgulho”, conta Luciana Rodrigues, presidente e CEO da Grey Brasil.

Além de trazer alegria e diversão para a população, o carnaval é uma das festas mais tradicionais no país e é considerado um Patrimônio Cultural no Brasil. Parte dessa herança cultural, a feijoada da Mangueira foi adaptada para atender as demandas dos eventos on-line. Em parceria com o Ifood, os usuários do app ainda poderão comprar o prato para aproveitar a programação nas redes sociais da escola. A compra das peças também estará disponível durante o evento.

Outro momento importante para a comunidade, é a escolha do enredo que não vai ficar de fora das plataformas online da escola. A disputa que conta com 51 sambas vai ter lives de transmissão com as escolhas em 14 , 15 e 16 de fevereiro. Entre as novidades, está um jurado especial: o público, que terá uma plataforma exclusiva para votação.

Mas não para por aí, quem comprar as peças terá acesso a mentorias exclusivas com grandes nomes da escola, como Gustavo Abreu. As Masterclass acontecerão nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro e abordarão temas como adereços, customização, samba no pé e percussão.

Além do universo online, a ação vai tomar conta também das ruas de São Paulo e Rio de Janeiro com mídias espalhadas pelas cidades em relógios, abrigos de ponto de ônibus, outdoors, painel de leds e bancas digitais.

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