Rede de moda estará presente em placas de publicidade, backdrops de entrevistas e fará ativações nas redes sociais da competição a partir desta rodada. Contrato se estende até 2023
O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 ganha um novo patrocinador oficial: a rede varejista de moda Riachuelo. O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa se estenderá até 2023 e prevê a exibição da marca nas placas de publicidades colocadas no entorno do gramado de todos os jogos e nas redes sociais oficiais da competição.
O acordo valerá a partir deste fim de semana, quando o Brasileirão Feminino A-1 conclui sua fase semifinal. Neste sábado (14), será conhecido o primeiro finalista da competição. Às 14h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a bola rola para Avaí/Kindermann e São Paulo, com transmissão ao vivo da Band. No primeiro jogo, o time catarinense venceu por 3 a 1.
A definição do outro clube classificado se dará dois dias depois, já que as eleições municipais estão marcadas para o domingo (15). O segundo finalista sairá na segunda-feira (16), no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida está marcada para às 19h, com transmissão ao vivo na conta oficial da competição no Twitter (@BRFeminino). No primeiro jogo, empate sem gols.
“A chegada da Riachuelo representa mais um passo no crescimento da modalidade, que é um compromisso prioritário da CBF. A adesão de um parceiro tão relevante é uma demonstração de que estamos colhendo frutos do nosso investimento na competição, com a transmissão de todas as partidas, o uso dos grandes estádios por parte dos clubes e a produção de conteúdos de qualidade e visualmente atrativos. O mercado percebe esse movimento contínuo de valorização do futebol feminino e tem mostrado disposição em se engajar nele”, afirma Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.
Diretor Executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, Elio Silva, também reforça a importância desta parceria e ressalta o posicionamento da marca diante deste momento crucial. “É uma honra fazer parte desta história e dar mais visibilidade ao futebol feminino. Acreditamos no potencial e no desenvolvimento deste trabalho, que caminha também com os valores da Riachuelo em trazer a força feminina à tona seja em campanhas, coleções, ações ou parcerias como esta”, conclui.
Em recente visita institucional à sede da Confederação, Flávio Rocha, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, integrado pela Riachuelo, foi recebido pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, para uma reunião sobre projetos de fomento do futebol brasileiro.