Os Avatares do Facebook invadiram a rede social e a Riachuelo aproveitou a onda para apresentar a sua coleção de Verão
A varejista desenvolveu personagens baseados no time de colaboradores vestidos com as peças. Segundo o diretor executivo de marketing, Elio Silva, a ação reflete a essência leve, alto-astral e próxima com o público. “Estamos sempre atentos aos novos hábitos e comportamentos. Ao ver vários dos nossos clientes desenvolvendo seus personagens, decidimos fazer parte dessa onda e mostrar as peças de um jeito diferente”, afirma.
No início do mês a Riachuelo lançou a coleção de Verão junto com nova temporada da websérie Entre Costuras. Com o objetivo de trazer as histórias inspiradoras que estão por trás da coleção de Verão 2020, o conteúdo inédito conta com quatro episódios contando como foi produzir as peças da estação mais esperada do ano, durante a pandemia e os desafios encontrados pelo olhar das próprias colaboradoras.
A paralização das fábricas e o fechamento das operações por um período foram os principais fatores que impactaram diretamente os negócios de todo o mercado. Na websérie é exposto o momento do fechamento das fábricas da Guararapes Confecções SA, em Natal e em Fortaleza, assim como o da retomada que exigiu da companhia um olhar para ressignificar a moda e reinventar um novo jeito de seguir em frente. A coleção, foi desenvolvida com os tecidos em estoque e reutilização de materiais e aviamentos.
A narrativa é contada do ponto de vista de quatro mulheres, colaboradoras da Riachuelo, que falam o que mudou nessa nova moda e como a pandemia impactou suas vidas. São elas: a Carol, estilista que integra o time responsável pela criação, a Aline, modelista representando a equipe responsável pelos moldes de cada peça, a Maria José, costureira que há mais de 20 anos trabalha na fábrica e a Amanda, caminhoneira responsável pela logística das roupas até as lojas.
Nomes como Malia, Letticia Muniz, Simone e Simaria e Costanza Pascolatto também estão presentes nos episódios, trazendo a visão e experiência de cada uma com a visão de consumidora da marca, fazendo um cruzamento entra quem produz e quem consome moda. Além de reflexões e momentos que cada uma vivenciou durante a pandemia, dos novos hábitos, das mudanças, das saudades e do novo olhar para o mundo.
O projeto integra a nova fase da marca em dar luz às pessoas de verdade, aos processos e a tudo que faz parte do DNA da empresa e que a maioria do público não conhece, como a realidade das fábricas até as lojas, principalmente nesse pós-pandemia.