Blog

foto Lucas FigueiredoCBF

Varejista estará presente em placas de publicidade, backdrops de entrevistas e fará ativações nas redes sociais da competição

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1, transmitido com exclusividade pela Band na TV aberta, ganhou um novo patrocinador oficial: a rede varejista de moda Riachuelo. O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa prevê a exibição da marca nas placas de publicidades colocadas no entorno do gramado de todos os jogos e nas redes sociais oficiais da competição. 

“É uma grande marca que se apropria de um território onde todos os holofotes estão apontados. Para nós, é um motivo de muita satisfação vermos a Riachuelo engajada com a plataforma do Futebol Feminino no Brasil e patrocinando as nossas transmissões”, enfatiza Henrique Collor, diretor comercial da emissora.

Em outubro do ano passado, a Band anunciou uma equipe 100% feminina para as transmissões do torneio. Desde então, a narradora Isabelly Morais, as comentaristas Milene Domingues e Alline Calandrini, e a repórter Yara Fantoni trazem todos os detalhes da modalidade, ao vivo, aos domingos. “A tendência é que as marcas se aproximem cada vez mais do Futebol Feminino e tratem esse pilar de forma sólida. Nosso papel e nosso esforço é dar visibilidade tanto para as marcas quanto para consolidar o Futebol Feminino no país do futebol”, complementa Collor.

Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, reforça o discurso. “A chegada da Riachuelo representa mais um passo no crescimento da modalidade, que é um compromisso prioritário da CBF. A adesão de um parceiro tão relevante é uma demonstração de que estamos colhendo frutos do nosso investimento na competição, com a transmissão de todas as partidas, o uso dos grandes estádios por parte dos clubes e a produção de conteúdos de qualidade e visualmente atrativos. O mercado percebe esse movimento contínuo de valorização do futebol feminino e tem mostrado disposição em se engajar nele”.

Diretor executivo de canais e marketing da Riachuelo, Elio Silva explica a importância desta parceria e ressalta o posicionamento da marca diante deste momento crucial. “É uma honra fazer parte desta história e dar mais visibilidade ao futebol feminino. Acreditamos no potencial e no desenvolvimento deste trabalho, que caminha também com os valores da Riachuelo em trazer a força feminina à tona seja em campanhas, coleções, ações ou parcerias como esta”, conclui.

Principal competição do calendário de futebol feminino, o Brasileirão Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter a bola rolando em 2021. O torneio tem início previsto para 28 de março e a final planejada para o dia 26 de setembro, com transmissões ao vivo pela Band.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia