Rimowa reúne Rihanna, Patti Smith, Lebron James e Roger Federer estrelam a nova campanha global que inspira a nova era de viagem com propósito
Desde a sua criação em 1898, Rimowa tem desenvolvido uma conversa em torno de viagem com propósito. Agora, enquanto o mundo continua a navegar a pandemia após uma pausa sem precedentes, Rimowa continua esse legado com uma campanha impactante que explora o papel envolvente da viagem em nossas vidas.
Estrelando a fonte de energia da criatividade Rihanna, o estrela da NBA LeBron James,o 20 vezes campeão do Grand Slam Roger Federer e artista lenda multidisciplinar Patti Smith, a campanha cinematográfica da Rimowa traz as perspectivas pessoais de quatro ícones globais que modelaram o mundo de forma poderosa através das duas profissões.
O curto filme de cada ícone tem um peso e significado universal enquanto eles examinam sua própria mudança para uma abordagem mais atenciosa de viagem. Com fotos instantâneas das suas vidas na estrada- incluindo vídeos caseiros fornecidos pelos próprios ícones- o resultado é uma visão íntima sobre o que viajar significava para cada um deles e como estão redefinindo agora- seja uma redescoberta de destinos familiares ou escolher viajar com aqueles que mais ama.
“Inspirado pela mudanças sísmicas globais dos últimos dois anos, a narrativa da campanha sonda questionamentos importantes sobre o novo papel que a viagem terá em todas as nossas vidas,” Disse Hughe Bonnet-Masimbert, CEO da Rimowa. “Ao olharmos para o futuro, seguimos o exemplo dos nossos quatro ícones, que usaram esse período de pausa para transformar suas expectativas e experiências de viagem em algo mais significante. A Rimowa sempre acreditou em viagens com propósito, um valor que carrega uma importância ainda maior atualmente, ao longo que avançamos para esse animado capítulo seguinte.”
Criado em colaboração com a agência de criação Anomaly Berlin, a campanha é composta por quatro vídeos individuais completados por fotografias integradas. Esses são Unidos em um filme cinematográfico, narrado por Patti Smith e com trilha de Jamie xx”
Rihanna encontra clareza em introspecção
Para a artista, designer de moda e magnata Rihanna, a pandemia inspirou uma forma de movimento inteiramente nova. Presa na Califórnia, ela rodou em sua Airstream Caravan para momentos de fuga em um deserto próximo. Filmado pela fotógrafa Gray Sorrentini, o filme da Rihanna vê-a desfrutar de momentos de quietude e solidão longe do seu horário normalmente frenético. “Quando tudo é minimizado, vê-se o que é importante”, ela insiste em alto e bom som num momento de reflexão.
Roger Federer ganha uma nova perspectiva
Campeão recordista de tênis, Roger Federer cresceu na estrada. Após os campeonatos serem cancelados durante a pandemia, este ritmo implacável foi trocado por um período mais calmo que lhe permitiu explorar os pontos turísticos mais perto de casa. Com filmagens de Karim Hu Doo, o filme mostra o regresso de Federer às montanhas com neve da sua Suíça natal, revelando o surpreendente poder encontrado em abrandar, simplificar e fazer um balanço da sua cidade natal.
“Assim como muitos outros, me acostumei a ter uma apertada agenda de viagens que me permitia muito pouco tempo para apreciar os lugares que viajava” Disse Federer. “Porém a pausa que veio a não permissão de viagens, me trouxe uma nova perspectiva. Ganhei a chance de me conectar com a beleza dos meus arredores de uma forma ainda mais significante.”
Lebron James reavalia a intenção por trás das viagens
Aclamado como um dos maiores jogadores de basquete do mundo, LeBron James passou sua carreira viajando pelo país rodeados de multidões de fãs. Com isso retirado, o atleta e o influente filantrópico aproveitou a oportunidade para focar mais em sua família e na comunidade que apoia através da Fundação LeBron James Family. Filmado por Philip Templeman e Jonas Lindstroem, o filme de James apresenta um medley de fotos instantâneas que captura a mudança de ideias do atleta rumo a uma forma mais intencional de viagem e a importância das companhias que o acompanham em suas jornadas.
“Não existe mais viajar como conhecíamos. Agora, não é mais o quão longe vamos, mas porque vamos e quem levamos junto.” Disse Jamie em seu filme reflexivo.
“Pela primeira vez em minha carreira, as viagens constantes pararam por um período durante a pandemia. Isso me permitiu ter um tempo raro e ininterrupto com a minha esposa, crianças e os mais próximos a mim. Me deu a chance de me recalibrar e focar novamente nas coisas mais importantes da vida, e para mim, é a minha família”. Complementou James
Patti Smith retorna para Nova York com energia renovada
Renomada escritora, música e artista visual Patti Smith se retirou para o seu bangalô na famosa península da praia de Nova Iorque, The Rockaways, durante a pandemia. Filmado pelo amigo e colaborador criativo Steven Sebring, seu vídeo retrata sua jornada de volta para o coração de Manhattan. Fotografada do lado de fora de lugares que tiveram um importante papel em sua vida- como o One Fifth Avenue, onde posou para capa do álbum Horses, e o Electric Lady Studios, que foi criado por Jimi Hendrix e usado para gravação da Rimowa – o vídeo de Smith é uma prova do espírito perpétuo de perseverança e criatividade de Nova Iorque.
“Quando não pudemos viajar fisicamente, fiquei grata pela imaginação, permitindo-me viajar para onde desejava. Consegui escrever, estudar e repensar as minhas prioridades”, diz Smith. “Mas eu ansiava continuamente por ação, para estar em movimento e agora estou grata por regressar ao mundo”.
O poema que move
“Never Still” de Patti Smith serve como o coração pulsante do hino do filme. Escrito para a RIMOWA como uma ode ao movimento, o poderoso poema de Smith capta a inerente necessidade humana de viajar enquanto procuramos “novas páginas para a nossa história”. Para acompanhar o poema, o aclamado músico inglês e DJ Jamie xx compôs uma partitura personalizada edificante que canaliza a energia da mensagem de Smith.
Ao longo do lançamento da campanha, linhas individuais do poema de Smith serão reveladas em seis cidades-chave em todo o mundo – Berlim, Hong Kong, Londres, Paris, Nova York e Los Angeles – para colocar o seu significado em novos contextos.