Ícone do site Marcas Mais

Rio de Janeiro recebe o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola

Estádio do Maracanã recebeu a taça nesta sexta-feira (21)

O emblemático estádio do Maracanã no Rio de Janeiro recebeu a taça oficial, nesta sexta-feira (21), em coletiva de imprensa que contou com a presença de representantes Coca-Cola e do Embaixador FIFA, Cafu. Após as entrevistas, a Coca-Cola recebeu centenas de consumidores no local, que tiveram a oportunidade de tirar foto com a taça e desfrutar de momentos únicos que só a marca pode proporcionar.

O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ pela Coca-Cola antecipou a emoção que o país vivenciará em poucas semanas, quando um dos maiores espetáculos esportivos do mundo começar. O Tour começou em Dubai, em maio, estará em São Paulo neste sábado (22) e depois segue para a Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica nesta reta final de trajeto.

“É um prazer enorme estar de volta ao Maracanã, este templo do futebol, para a quinta edição do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA pela Coca-Cola ™. A Coca-Cola é parceira da FIFA há muito tempo, sempre compartilhando a emoção dos fãs de futebol ao redor do mundo. Este momento, de vermos a Taça, permanecerá por muito tempo na memória de todos nós”, disse Silmara Olivio, Head Brasil e Cone Sul de relações corporativas na Coca-Cola América Latina.

Cafu, Embaixador FIFA e campeão da Copa do Mundo ergueu a Taça Oficial, assim como fez em 2002, em um dos momentos mais marcantes da coletiva no Maracanã.

“É uma grande honra participar deste evento no Brasil como Embaixador FIFA e uma enorme emoção estar mais uma vez diante da Taça, tão cobiçada pelas 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo este ano e pelas torcidas que já estão sonhando com o momento em que vão gritar “É campeão” no dia 18 de dezembro”, disse Marcos Evangelista de Morais, o Cafu.

“A gente espera que este grito seja nosso, mais uma vez. Ou melhor, mais do que esperar, a gente acredita nisso! Porque é a Magia de Acreditar que nos leva a realizar os nossos sonhos”, completou Cafu. 

Agora a Taça Oficial da Copa do Mundo da FIFA segue para São Paulo para uma coletiva de imprensa no sábado, 22 de outubro.

Jogo coletivo

Além de consumidores, imprensa e influenciadores, 40 jovens, que já fizeram parte do Coletivo Online, curso do Instituto Coca-Cola Brasil, e já estão empregados, foram convidados a verem a Taça Original da Copa do Mundo da FIFA em primeira mão, além de experimentarem um pouco da magia da Copa acontecer pela primeira vez.

Os quarenta jovens presentes já fizeram a capacitação Coletivo Online no passado e, hoje, são funcionários de empresas do Sistema Coca-Cola Brasil, Coca-Cola Andina e The Coca-Cola Company. Todos tiveram a oportunidade de tirarem fotos com o troféu, além de viverem a experiência única de saber mais sobre o futebol brasileiro no maior templo do futebol mundial, o estádio do Maracanã, e aproveitar as ativações do evento.

“Aqui no Maracanã, onde a paixão nacional e a história do nosso país é escrita diariamente, é um local onde já foi palco de muitos momentos felizes para o país, e, agora, é também um marco na vida desses jovens que hoje viveram a magia da Copa do Mundo. Esses jovens fazem parte da nossa história enquanto Instituto, pois passaram pelo nosso programa Coletivo, e puderam ter um dia inesquecível”, afirma Silmara Olivio, Head Brasil e Cone Sul de relações corporativas na Coca-Cola América Latina.

Além de estar presente com os jovens do Instituto, o influenciador Phellyx foi porta-voz do “Jogo Coletivo” junto com Silmara Olivio e trouxeram aos jovens seus desafios profissionais, como foi entender seu lugar no mercado de trabalho, além de pontos positivos em suas jornadas profissionais.

A Plataforma Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.

Sustentabilidade

Essa edição do Tour da Taça será o mais sustentável de todos os tempos. Pela primeira vez, as ativações do consumidor foram digitais, reduzindo o desperdício em cada parada da jornada e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos. As viagens foram planejadas de forma a reduzir as emissões de transporte e foram promovidas iniciativas de sustentabilidade para reduzir e gerenciar os resíduos e o consumo de água, energia e outros recursos.

Curiosidades sobre a taça:

  • A taça original da Copa do Mundo é concedida aos vencedores do torneio quando são coroados campeões, mas permanece na posse da FIFA depois. A taça é feita de ouro maciço e pesa 6.142 kg, criado como uma composição de duas figuras humanas segurando o globo acima delas. O atual design original da taça data de 1974.
  • Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, a taça só pode ser tocada e segurada por um grupo muito seleto de pessoas, incluindo vencedores anteriores da Copa do Mundo e chefes de Estado.
  • Como os regulamentos determinam que a taça permanecerá na posse da FIFA e não poderá ser apossado, a taça original é mantida provisoriamente pela equipe vencedora que, em seguida, fica com uma réplica, folheada em ouro, e com a gravação do ano, do país sede da Copa e da equipe vencedora do evento.
  • O Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA pela Coca-Cola é uma oportunidade extraordinária para torcedores de todo o mundo conhecerem a história do futebol e compartilharem sua paixão pelo esporte. A emoção de ver a taça original permanece na memória dos fãs de futebol por muito tempo.
Sair da versão mobile