Com seis cores, marca convida o público a se inspirar no mundo virtual para colorir a vida real
A Risqué, marca do Grupo Coty no Brasil, apresenta sua nova coleção, Nosso Metaverso, que explora um mundo cheio de possibilidades e cores. Através da coleção, a marca convida cada um a experimentar diferentes versões de si mesmo no mundo virtual e trazer isso para a vida real, sem medo ou julgamentos, incentivando a liberdade de expressão.
Os esmaltes ‘’On e Roteando’’, ‘’Meu Avatar, Minhas Regras’’, ‘’Cripto Rosa’’, ‘’Hitou Na NFT’’, ‘’Start No Seu Poder’’ e ‘’Preconceito Flopou’’ compõem a nova coleção, que conta com seis tonalidades inéditas e cremosas, que garantem alta durabilidade e cobertura, secagem rápida e fórmula hipoalergênica, livres de substâncias que podem causar alergias, assim como toda a linha Risqué. Além disso, a nova coleção também é cruelty free, aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, a melhor garantia de cruelty free global, provando que é contra testes em animais.
“A nova coleção transmite as inovações futurísticas presentes nas tendências de nossa sociedade, por meio de tonalidades vibrantes e saturadas, por exemplo. Seguimos acompanhando os desenvolvimentos de novas tecnologias e ampliando nosso portfólio, trazendo ainda mais opções de cores para nossos consumidores e incentivando a quebra de estereótipos tanto no mundo real, quanto no virtual. Está nas nossas mãos fazer um universo cada vez mais colorido e plural”, celebra Regiane Bueno, VP de Marketing do Grupo Coty.
O Metaverso, sendo um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais, pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, mas com influências da vida real, como uma porta que conecta novos mundos. A partir dessa premissa, a marca, junto à Ampfy, desenvolveu o mote por trás da campanha: “Inspire-se no mundo virtual para colorir a vida real”.
Risqué acredita também que é necessário soltar a imaginação, se conectar e criar uma rede de ideias e pessoas que estão juntas, mesmo em lugares diferentes. Com um universo de possibilidades, onde só uma cor não define ninguém, é possível se identificar do jeito que quiser, mudar o estilo, ser você mesmo e não ter limites para se expressar com o colorido.
Conectando o real e o virtual
Como uma das formas de fazer a ponte entre os dois mundos, Risqué se inspirou em termos do universo virtual e moderno, com expressões das redes sociais, para criar os diferentes nomes dos esmaltes.
Um exemplo é o ‘’On e Roteando’’, que faz referência ao status de estar ‘’online’’ e em expansão. Já o ‘’Meu Avatar, Minhas Regras’’, que faz alusão à conhecida frase “Meu Corpo, Minhas Regras”, foi transportada para o mundo virtual, onde os corpos são avatares. ‘’Cripto’’, do nome ‘’Cripto Rosa’’, é o termo dado para moedas digitais, e ‘’Hitou na NFT’’ que traz o termo ‘’hitou’’, significa fazer sucesso ou alcançar o auge de um objetivo, e NFT, é um ativo que serve como identidade digital de um item que é único. Por fim, ‘’Start No seu Poder’’ traz a ideia de ‘’começar’’ o seu poder e ‘’Preconceito Flopou’’ no sentido de o preconceito não fazer sucesso.