Blog

roca-ceramica

Representando o Brasil no evento, as marcas Incepa e Roca Cerámica apresentam diversidade de modelos de porcelanatos e revestimentos cerâmicos

Entre 18 e 21 de abril, a cidade de Orlando (Flórida – EUA), recebe a Coverings 2023, a mais importante exposição de cerâmicas e pedras naturais da América do Norte. Neste ano, o evento contará com a participação de 1.000 expositores, vindos de mais de 40 países, que terão a chance de mostrar o que há de mais inovador em revestimentos. A Roca Brasil Cerámica – que faz parte do Grupo LAMOSA (reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus processos) – estará muito bem representada pelas marcas Incepa e Roca Cerámica, que apresentarão um mix de seus portfólios.

Entre os destaques, há variedade de formatos, estampas, acabamentos e texturas (que são produzidos a partir da Supercompactora Contínua+) com o objetivo de contribuir com os mais diferentes tipos de projetos e de necessidades de especificadores e consumidores. O evento, de grande visibilidade mundial, contará com um público estimado em mais de 20.000 pessoas, entre varejistas, distribuidores, profissionais de arquitetura e design, incorporadores imobiliários, entre outros profissionais do segmento da construção.

“A semana em que ocorre a edição da Coverings representa um dos momentos mais importantes do ano para a realização de negócios. É uma vitrine internacional muito importante, em que temos a oportunidade de mostrar o que temos de melhor. Ano após ano, nossa empresa vem conquistando resultados positivos nos mercados de exportação. Atualmente, nossos produtos das marcas Roca Cerámica e Incepa são exportados para 27 países, o que representa 35% de nossas vendas atualmente”. revela Luiz Galvão, Gerente de Exportação da Roca Brasil Cerámica.

DNA de Inovação

Referência em seu segmento, os enormes avanços são resultados do constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Pioneira na produção de lastras e lâminas Superformatos no Brasil, com tecnologia adquirida em 2016 e produção do formato 1,20 x 1,20 m em 2018, a Roca Brasil Cerámica, pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, foi a primeira, na América Latina, a possuir a Contínua+, supercompactadora que permite a criação de peças com amplas dimensões e impressionantes texturas. Em 2022, também anunciou o aporte do Grupo LAMOSA, na ordem de R$ 220 milhões, que se efetivou na compra de outra unidade da Contínua+, alçando a Roca Brasil Cerámica ao posto de primeira empresa da América Latina a contar com uma segunda unidade desse tipo de tecnologia, que atualmente está em fase de implantação.

BioSafe

Presente em todo seu portfólio de SuperFormatos, a tecnologia BioSafe é capaz de eliminar 99% dos vírus em até 15 minutos. A inovação se trata de um aditivo à base de nanopartículas de prata, que é incorporado no processo de produção das peças. Seu efeito perdura por toda a vida útil do porcelanato. Desenvolvido baseado nos conceitos da química verde, a tecnologia BioSafe proporciona bem-estar e segurança aos ambientes e pessoas, além de ser validada seguindo normativas internacionais, como ISO 21702 e Jis Z 2801 (disponível em porcelanatos fabricados a partir de agosto de 2021). Todos os resultados foram obtidos por meio de análises realizadas em laboratórios independentes e certificados, seguindo um rigoroso padrão de segurança e qualidade.

Mineral LAB

Ainda no pacote de avanços da empresa, alguns dos novos produtos enfatizam as linhas com impressão em textura mineral (Mineral LAB), tecnologia que inova não apenas em design, mas também em processo, graças ao uso dos equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). A novidade foi apresentada ao público no início de 2022 e reúne a alquimia de minerais nobres e o resgate à ancestralidade. Com a ajuda do Mineral Lab foi possível criar revestimentos com relevo que impressionam e conferem ao produto efeitos em três dimensões. É o resultado de uma granilha composta por diversos minerais nobres, que são aplicados na superfície dos porcelanatos e respondem à temperatura quente quando as placas são queimadas. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia