O espaço Itaú tem três andares e é assinado por Marcelo Rosenbaum e conta com line-up com artistas que reforçam a diversidade da música brasileira
O Itaú Unibanco convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 a uma celebração da riqueza cultural brasileira. O banco está em sua sétima participação como patrocinador master do evento, que também festeja 40 anos de história, e, nesta edição, apresenta o Pavilhão Itaú: espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Distribuído em três andares, esse é o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock e o convite ao design inovador de Rosenbaum reflete o compromisso do banco em conectar pessoas e culturas por meio da arte e da música. O local também foi pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que serão iniciados após a apresentação do headliner do Palco Mundo e irão transformar o gramado do festival em uma grande pista de dança e em uma festa diária.
“Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos com a oportunidade de participar desse momento histórico de uma forma tão integrada com o que estamos propondo para a nossa nova marca e para o movimento Feito de Futuro”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes, roda gigante e espaço de retirada dos copos no gramado. Outro local com a presença do banco é a Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.
Roda gigante
Outro destaque que o Itaú traz ao Rock in Rio Brasil é a tradicional roda-gigante. Neste ano, os grandes painéis que envolvem a atração recebem a arte assinada por Robinho Santana, um dos mais renomados grafiteiros do Brasil. Nascido em Diadema (SP), o artista ganhou reconhecimento nacional por seus murais de grande impacto, incluindo o maior painel de arte urbana do Brasil, intitulado “Deus é mãe”, localizado em Belo Horizonte. Sua obra é caracterizada por um profundo respeito pela dignidade e diversidade da população negra, abordando temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira.