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Sadia entra em quadra nas finais da NBA no Brasil

Marca estreia campanha “NBA pede Sadia” com Rômulo Mendonça, narrador oficial dos jogos da liga profissional de basquete americana

Com ativações, parcerias e participação na NBA House, Sadia reforça o patrocínio pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, anuncia o patrocínio da NBA no Brasil. Com destaque para campanha estrelada por Rômulo Mendonça, narrador oficial dos jogos no país, e lançamento de embalagens exclusivas, a marca anuncia uma série de ações que reforçam a estratégia de aproximação do público jovem com o suporte do marketing esportivo, para o período das finais.

A NBA tem atraído fãs no país em diferentes esferas. Segundo dados da Liga Americana de Basquete, 85% dos fãs da NBA Brasil acreditam que o evento esportivo influencia no estilo de vida das pessoas. “Hoje, a NBA vai além do esporte, sua influência impacta na moda, na música e na cultura. De acordo com o IBGE, 40% da população acompanha o basquete pelas mídias” afirma Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia. “Essa parceria nos traz a possibilidade de criar um elo com consumidores de forma autêntica e aprofundada. Com nossas ações, vamos oferecer experiências significativas e reforçar a missão de que não importa qual seja o momento de consumo, a Sadia é parceira de todos e tem o produto ideal para essa ocasião” completa.

Campanha NBA pede Sadia

Conhecido por grandes bordões, Rômulo chegou a ser destaque nos Estados Unidos pela maneira de vibrar com os lances. Dentre suas falas mais conhecidas está o grito “Brutaaaaaaal” para jogadas de sucesso dentro das quadras, que agora passa a descrever também a intensidade, praticidade e sabor dos produtos ideais para acompanhar os jogos: pizzas, empanados, hot pocket e Mac’n Cheese.

Com uma fome brutal, Rômulo, junto com o Lek Trek, mascote da marca, aparecerá nas comunicações da campanha que leva a assinatura “NBA pede Sadia”, desenvolvida pela Africa Creative.

A campanha conta com filmes para TV e Social, todas com a presença e voz de Romulo Mendonça, destacando a brutalidade dos produtos Sadial e estreia na ESPN, Amazon Prime Video e BandTV, transmissoras oficiais dos jogos, nesta sexta-feira, dia 19 de maio. Além disso, o vídeo terá inserções em redes sociais como Instagram e TikTok e plataformas de streaming.

Promoção Sadia leva vencedor para o All-Star Game em 2024

A promoção ‘Desafio Brutal’ que leva o ganhador para um dos momentos mais aguardados pelos fãs da liga americana, o All-Star Game em 2024, o jogo que reúne os melhores jogadores da liga de basquete americano, acontece todos os anos e que já contou com a participação de grandes nomes como Lebron James e Giannis Antetokounmpo.

Para participar, os consumidores deverão comprar dois produtos da Sadia com embalagens especiais da NBA, criar seus vídeos do Desafio Brutal e postar no Instagram ou TikTok marcando o perfil @sadiabrasil com a hashtag #desafiobrutalsadia, para concorrer a prêmios toda semana.

Confira os desafios criados para a promoção:

  1. Gira Pizza: Ao gravar o seu vídeo, o participante deverá girar uma caixa de pizza Sadia da linha NBA Sadia no dedo, por 10 segundos, tal como o movimento que os jogadores de basquete fazem com a bola.
  2. Arremesso de Nuggets: O participante deverá utilizar o produto Nuggets da linha NBA Sadia. O desafio consiste na interação do participante com o próprio alimento, jogando um Nugget para o ar e pegando com a boca (como se fosse a bola caindo na cesta), A presença da embalagem do produto NBA Sadia é necessária.
  3. Drible do S: Para traduzir a sensação de dribles, os participantes poderão usar uma bola ou uma unidade de produto da linha NBA Sadia para simular uma passagem de bola digna da NBA. O objetivo final do participante é criar um drible diferente que faça referência ao S de Sadia. Vale cruzar a embalagem entre as pernas, desviar do mobiliário, passar o produto de um lado para o outro do corpo, enquanto corre e o que mais a criatividade mandar.

Os autores dos melhores vídeos ganharão vouchers para a NBA Store, pares de ingressos para a NBA House – Game Night* para assistir a transmissão de um dos jogos de basquete nas datas informadas. Os três finalistas concorrerão a um voucher no valor de R$30 mil reais para utilizar em uma viagem internacional para assistir ao All-Star Game que acontece nos Estados Unidos em fevereiro de 2024.

Embalagens especiais Sadia NBA

Como parte das ações exclusivas do patrocínio, a Sadia lançou embalagens especiais para os produtos da marca mais consumidos pelos fãs de NBA, que destacam o amado mascote da marca, Lek Trek, uniformizado e pronto para as quadras, junto com os escudos dos times da liga. No total, são oito itens e as embalagens podem ser encontradas nos pontos de venda de todo o Brasil.

A quadra é da NBA House

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca também anuncia a participação na NBA House, experiência imersiva promovida pela NBA em São Paulo.

Inspirados pela campanha com Rômulo Mendonça, a marca propõe em seu espaço o Desafio “Brutaaaal”, em que os convidados poderão testar seu fôlego gritando o “brutal” pelo período mais longo que puderem. O primeiro colocado de cada dia participará de uma dinâmica na quadra e ganhará prêmios exclusivos. Além disso, pinballs exclusivos e temáticos estarão disponíveis no espaço para incentivar uma boa competição entre amigos. A dupla com a melhor pontuação também participará da dinâmica e ganhará prêmios exclusivos.

A NBA House, acontece entre os dias 1 e 18 de junho, no estacionamento do shopping Eldorado, em São Paulo, e mais uma vez será dividida entre Game Nights e Fan Days, com possibilidades de imersão para diferentes públicos. Durante os eventos, além das ativações com a marca, os fãs do esporte poderão provar no Food Truck Sadia, as Pizzas de Calabresa e Frango com requeijão, Nuggets, Batata Frita, Coxinha das asas empanadas e Mac’n Cheese. 

Em ação exclusiva para o evento, os consumidores poderão comprar uma pizza inteira cortada em formato de bola de basquete.

“A Sadia já é a segunda marca mais citada nas redes quando o assunto é NBA, de acordo com menções em social listening, medidas pelo Brandwatch entre Jan/ 21 a Jan/23. Nossos produtos oferecem praticidade e sabor – tudo que um fã de basquetebol precisa para acompanhar os jogos”, afirma Sharon Harrison, gerente executiva de Mídia e Brand experience da BRF.

A NBA House está em sua quinta edição e recebeu mais de 40 mil pessoas no ano passado.

NBA pede Sadia em todos os lugares

Desenvolvida pela, a Y’ALL – agência especialista em shopper marketing – criou uma estratégia com store in store, ações de gamificação e peças criativas com variados formatos, buscando atrair os consumidores de Sadia com uma experiência diferente.

Os pontos de venda e lojas Mercato também entrarão no clima. Lojas contarão com ações de gamificação e peças criativas com variados formatos, buscando atrair os consumidores de Sadia com uma experiência diferente. E a diversão começa dentro da loja, no momento da compra.

Com o conceito “Descubra se você tem fome de NBA”, o espaço da marca conta com uma cesta de basquete que traz o Lek Trek – mascote oficial da Sadia – como grande astro do esporte sendo desafiado pelo público. Quem visitar a ativação exclusiva poderá desafiá-lo para um jogo no estilo “Genius”: uma sequência é feita na tela, e depois o consumidor tem que repetir a mesma sequência para pontuar, sendo que a cada rodada a sequência fica mais longa dificultando a memorização.

Dezenas de pontos de venda ganharão materiais diferenciados e espaços interativos para conectar a marca com os consumidores, fãs do esporte e também dos produtos Sadia. A campanha acontece em lojas de todo o país até o término da temporada da NBA.

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