No ano em que celebra 80 anos, marca se consolida como patrocinadora oficial do festival e espera vender 37 toneladas de alimentos durante o evento
Cada vez mais próxima da Geração Z, a Sadia, será pelo terceiro ano consecutivo o rango oficial do Lollapalooza Brasil. Para a edição 2024, a marca aumenta em 30% os investimentos no festival e se torna um dos patrocinadores oficiais do evento. Entre as novidades está o estande com o dobro do tamanho do ano passado, além da ampliação dos pontos de vendas no local. A expectativa da marca é que o público consuma 37 toneladas de alimentos, que serão oferecidos nas 21 tendas do evento, no Chef Stage, no Lolla Lounge, além dos 170 ambulantes que circulam pelo festival.
“Estar presente em um dos maiores festivais de música da América Latina faz parte da estratégia de rejuvenescimento da Sadia, que se aproxima cada vez mais da Geração Z e Millenials. No ano em que completa 80 anos de história, a Sadia reforça seu compromisso de parceira dos consumidores em todos os momentos, inclusive no Lollapalooza BR, desenvolvendo produtos e campanhas que se conectam com a nova geração presente no festival” diz Luiz Franco, diretor de Marketing da BRF.
Preocupada em se aproximar de forma assertiva do público jovem, a Sadia contratou uma consultoria especializada no comportamento da geração Z, a Trope, para fomentar as ações da marca para o festival, como a ajudar a desenvolver a campanha do Lollapalooza e a escolha dos influenciadores parceiros. O objetivo é fomentar as iniciativas da marca voltadas ao público jovem, durante o festival, além de direcionar novas ações no futuro.
Recentemente, a Sadia modernizou o visual de suas embalagens, que passaram a destacar o amarelo vibrante da marca e o LekTrek, além de trazer um tom de voz mais acessível, com informações mais visuais e de fácil compreensão. A marca também ganhou um assistente virtual: o chatbot Sadi.a., que sugere receitas e direciona para a compra dos ingredientes em parceiros. “O LekTrek é um dos mascotes mais amados do país e interage com várias gerações há 52 anos. O personagem estampa as novas embalagens da marca, com uma roupagem e trejeitos mais joviais, o que impactou em 30% na venda”, completa o executivo.
Big Novidades
Pensando na “big” fome dos fãs de festivais, Sadia traz para o Lollapalooza BR um grande lançamento da sua linha de empanados: o Big Nuggets. O produto é uma versão “big” dos Nuggets, sendo 40% maior e com o preço ainda mais em conta – ideal para comer entre os shows e dividir com a galera. Outra novidade que compõe o cardápio é o Empanacho Xtreme, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho.
O estande da marca dobrou de tamanho, para 100 metros quadrados, e tem como destaque o mascote da Sadia: o Lek Trek, que vai interagir com o público com o auxílio da tecnologia. O espaço, desenvolvido pela Hub, conta com dois andares e um rooftop e está localizado próximo ao palco Budweiser. Durante as sessões haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados da marca, entre eles, os lançamentos Big Nuggets e Empanacho Xtreme e o Empadíssimo. Para completar a festa, a Sadia convidará nomes conhecidos da nova geração para o espaço O acesso será feito por meio de fila, por ordem de chegada.
Rango oficial do LollaBR24
O cardápio será diversificado, com mais de 30 itens, incluindo os clássicos da marca como: Frango Empanadíssimo, Hot Dog com Salsicha Sadia e Pizza Sadia, além de opções vegetarianas, como o Hamburguer Veg&Tal, Nuggets Legumes e a Couve-Flor Wings – itens da linha Veg&Tal, lançados em 2023, que estarão pela primeira vez no festival. O preço dos produtos varia de R$ 22 a R$ 40.
Sadia contará, ainda com o chef Mohamad Hindi, parceiro da marca há dois anos, para o Chef Stage, área de alimentação premium do festival. O chef e influenciador assinará um cardápio com lanches tradicionais da gastronomia árabe: o Shawarma, com diversos sabores, incluindo uma versão vegetariana.
Já para o Lolla Lounge, a Sadia preparou rodadas de Nuggets, brindes e a presença já confirmada do Lek Trek.