Ícone do site Marcas Mais

Samsung anuncia novo nome de seu programa de reciclagem

Samsung Recicla, que anteriormente se chamava Re+, está presente no Brasil desde 2017 e registrou um aumento de 164% no volume de resíduos coletados em 2022

A Samsung anuncia que Samsung Recicla é a nova marca do programa de logística reversa da empresa. Presente no Brasil desde 2017 com o nome Re+, a mudança tem por objetivo aproximar ainda mais o programa das pessoas, não apenas para promover a reciclagem ecologicamente correta, mas também para aumentar o engajamento e a conscientização relacionados às questões ambientais. Desta forma, a Samsung reforça seu compromisso em incentivar pequenas mudanças no dia a dia, gerando, assim, um grande e positivo impacto na sociedade, dentro da visão de “Everyday Sustainability”. Em 2022, o programa aumentou em 164% a quantidade de resíduos eletrônicos coletados no Brasil em comparação ao ano de 20211. Esse resultado reforça o compromisso da empresa em criar ações para impulsionar o investimento em processos de produção mais sustentáveis, bem como um consumo mais consciente pelos consumidores e pela sociedade em geral. Para isso, a Samsung conta com parceiros e prestadores de serviço devidamente qualificados e licenciados pelos principais órgãos ambientais”.

Agora, sob o novo nome Samsung Recicla, a iniciativa da Samsung possibilita ao consumidor descartar dispositivos eletrônicos de qualquer marca de forma correta e adequada, evitando danos ao meio ambiente. A Samsung disponibiliza em suas lojas e centros de serviço urnas de coleta para produtos2 de pequeno e médio porte como baterias, carregadores, smartphones, fones de ouvido, tablets, notebooks e televisores abaixo de 40 polegadas. Já para descartar produtos de grande porte como refrigeradores, lavadoras, fogões, eletrodomésticos e TVs acima de 40 polegadas, o consumidor pode solicitar a coleta em sua própria residência.

“Reinserir materiais reciclados como matéria-prima em nossos processos de produção é um dos principais compromissos da Samsung em relação à sustentabilidade. A definição de uma nova marca para o programa de reciclagem reforça esse movimento de fomentar atitudes de responsabilidade com o meio-ambiente”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil. “Em paralelo a isso, estamos trabalhando com ações para elevar a conscientização de nossos consumidores para que, juntos, tomemos decisões cada vez mais conscientes em prol do planeta”.

Sair da versão mobile