Marca aposta em suplemento com benefícios para diferentes etapas da vida da mulher como o pós-parto e a menopausa
A Sanavita, marca 100% brasileira, especializada no desenvolvimento de produtos saudáveis e funcionais para acompanhar a rotina da mulher em todas as suas fases, amplia a linha fitness de seu portfólio com o lançamento do suplemento Creatina. O produto, composto de creatina 100% pura, monohidratada e micronizada chega com o selo de qualidade da marca, que está há 38 anos no mercado.
Produzida naturalmente pelo nosso corpo, a creatina é composta por três aminoácidos – glicina, arginina e metionina – e seu principal papel é servir como um estoque de energia, especialmente para os músculos. Estudos mostram que a suplementação adequada é capaz de potencializar essa ação, estimulando os músculos a desempenharem suas funções de forma ainda mais eficiente, evitando a rápida exaustão e fadiga. Isso leva a uma melhora do desempenho físico e, consequentemente, aumento de massa muscular.
“Embora muito conhecida por seus efeitos combinados à prática de exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade, como musculação, treino funcional e crossfit, o suplemento de creatina é um importante aliado para fases da vida da mulher onde a demanda é maior, como por exemplo, após a gestação ou pré e pós-menopausa”, comenta a Dra Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita. “Os níveis de creatina podem estar bastante baixos também em mulheres que consomem pouca ou nenhuma carne, principal fonte alimentar de creatina”, explica.
Para a saúde da mulher, que apresenta estoques de creatina 70-80% menor em relação aos homens, o suplemento oferece benefícios potenciais, especialmente em momentos como a menstruação, gravidez, pós-parto, durante e após a menopausa. “Estudos têm demonstrado que os níveis de creatina são influenciados ao longo da vida da mulher, devido a interação entre a creatina e os hormônios femininos, particularmente o estrogênio, o que pode prejudicar ainda mais a concentração dessa substância. Portanto, a suplementação pode ser uma importante estratégia para aumentar as reservas endógenas, podendo trazer benefícios metabólicos, hormonais e neurológicos”, comenta a Dra.
Com participação ativa no fortalecimento e desaceleração do processo de envelhecimento de músculos e ossos, a creatina melhora a composição corporal, ajuda na saúde óssea e reduz a fragilidade física. É, portanto, um suplemento versátil que pode ser utilizado também para prevenção e terapêutica da sarcopenia, osteoporose, osteosarcopenia, obesidade sarcopênica e caquexia.
Vegano, o suplemento não tem contraindicações em dosagens seguras de 3g e chega ao e-commerce da Sanavita em embalagem com até 33 doses por R$ 99,90 a partir do dia 16 de novembro.