A parceria se soma a outras iniciativas do Banco para apoiar o mundo do esporte, por seu impacto positivo para a sociedade, como a edição masculina da competição sul-americana, além de UEFA Champions League e LaLiga Santander.
O Santander será o patrocinador do maior torneio esportivo da América Latina nas edições de 2020 (que será disputada ao longo deste mês de março na Argentina), 2021 e 2022. A Conmebol Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na região, e o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos.
O Banco já apoiou a edição feminina da competição em 2010, sendo o patrocinador mais antigo da Conmebol Libertadores, à qual associa a marca há mais de uma década.
“O futebol é capaz de despertar paixões e mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países sul-americanos. Por isso, a parceria com a Conmebol Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul. “Queremos tocar os corações de torcedores e atletas, e as mulheres já têm um grande espaço a ocupar também nos gramados.”
Segundo Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, “é uma grande satisfação que uma marca como o Santander, que tem dado todo o apoio à entidade nos últimos anos, possa somar-se como patrocinador à Conmebol Libertadores de Futebol Feminino, um torneio que vem se tornando mais competitivo e que gera cada vez mais expectativa na região”. “Na Conmebol, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.
O patrocínio é mais uma demonstração do compromisso do Santander com o esporte e sua capacidade de promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, como reforça o seu Programa de Bolsas Internacionais de Futebol Feminino. A iniciativa, atualmente em sua terceira edição, é oferecida a atletas de 15 países, que a cada ano contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas nas melhores universidades dos EUA.
O Banco acredita na capacidade que o futebol possui de impactar positivamente a vida das pessoas. Esta é a base da estratégia “Football Can”, que leva ao mundo do esporte as iniciativas da instituição para ajudar as pessoas e as empresas a prosperar. Com isso, o Santander potencializa os valores do futebol e participa da criação de uma sociedade mais diversa, inclusiva e justa.
O Santander mantém um firme compromisso com a igualdade de gênero em todos os países em que atua, para impulsionar e promover o talento feminino, e alcançar a igualdade efetiva; um compromisso que posiciona a instituição entre as dez empresas mais avançadas do mundo neste tema, segundo o Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg 2021.
Com este patrocínio, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina, onde patrocina as já principais competições desde 2008.