A marca do grupo Arezzo&Co assume sua vocação de moda e lifestyle e passa a oferecer roupas em seu portfólio de produtos
Ao longo de seus 26 anos, a Schutz mostrou que é muito mais que uma marca de acessórios e calçados; imprimiu um DNA próprio e um lifestyle desejado pelas Schutz lovers de todo o Brasil. Alcançou visibilidade internacional, levando a sua expressividade para o mundo, com lojas em Miami, NY e LA, showroom em NY, além de campanhas e movimentos globais marcantes. A mulher Schutz é irreverente, conectada ao espírito do seu tempo e, acima de tudo, livre para ser quem ela quiser.
Acompanhando essa vocação nata para a moda, a marca entendeu que podia ir além. Neste mês, a Schutz anuncia a sua expansão de portfólio, se transformando em uma etiqueta full look. Além dos seus sapatos e bolsas, a marca vai contar com a sua própria linha de vestuário.
A coleção de estreia, desenhada por Cacá Garcia, diretora de estilo da linha de vestuário, tangibiliza a atitude Schutz na hora de se vestir. Está alinhada ao mundo atual em relação à redução de impactos de sua produção e entrega propósito, design e qualidade.
‘’Me sinto muito honrada de liderar esse projeto na Arezzo&Co; um sonho antigo do fundador da marca, nosso CEO, Alexandre Birman, que sempre acreditou que a Schutz tinha o potencial e poder de estar presente na vida da mulher brasileira de uma forma completa’’, explica Milena Penteado, diretora executiva da Arezzo&Co, responsável pelas marcas Schutz, Alexandre Birman e pela liderança executiva da Schutz lifestyle.
Nas roupas, peças chave do guarda roupa feminino, com linguagem que passeia pela alfaiataria impecavelmente pensada, em conjunto com influências do sportswear. As propostas misturam o clássico com o urbano e resultam em silhuetas descomplicadas.
A Schutz deu start a essa transformação em junho de 2021, apresenta internamente sua primeira coleção em novembro, para em março de 2022 se lançar para o público final, com inovações previstas ainda em sua experiência de compra.